Berinjela à Parmegiana

Cervejas para degustar no inverno
10 de agosto de 2018
São Lourenço – MG recebe sétima edição do Festival Gastronômico Degusta
14 de agosto de 2018
Mostrar todos
Berinjela a parmegiana

O OBA Gastronomia abre a semana com uma delícia de receita: Berinjela à Parmegiana. Mesmo que à princípio pareça complicado, a receita é mais simples do que você possa imaginar.

O sucesso irá depender de um bom molho de tomate caseiro e na escolha dos queijos. Eu optei por utilizar uma mistura de muçarela com muçarela de búfala, mas você pode utilizar um outro de sua preferência, desde que derreta fácil.

Print Friendly, PDF & Email

Berinjela à Parmegiana

por 13 de agosto de 2018

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 30 minutes Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Prepare a berinjela

Corte a berinjela em fatias com 2 cm de espessura. Salpique sal e deixe escorrendo em uma peneira por 15 minutos. Enxague e espalhe sobre papel toalha. Cubra com mais papel toalha e deixe secar.

Coloque a farinha de trigo em um prato e tempere com sal e pimenta. Em outro prato, bata os dois ovos. Misture o queijo Parmesão com a farinha de rosca e deixe em mais um prato.

Pré-aqueça o forno em 220°. Unte uma forma. Passe as fatias de berinjela na farinha de trigo, ovo e farinha de rosca, nesta sequência. Coloque na forma untada sem encostar uma na outra e leve ao forno. Deixe por 10 minutos (ou até que doure) e vire, deixando mais 10 minutos.

Monte e finalize o prato

Passe uma camada de molho de tomate em um refratário e cubra com a berinjela. Espalhe mais molho de tomate, sem exagerar, e arrume as fatias de queijo por cima.

Coloque os tomates cerejas cortados pela metade e leve ao forno. Deixe até que gratine. Retire, espalhe as folhas de manjericão e sirva imediatamente.

Berinjela a parmegiana

Prepare o Molho de Tomate Caseiro!

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: