Um Molho de Tomate para guardar

Home / Molhos / Um Molho de Tomate para guardar

Receitas de Molho de Tomate você encontra em pencas pela Internet ou mesmo em livros de culinária. São diversas versões deste molho que é uma das bases da cozinha italiana. Cada uma tem seu atrativo, seja nos ingredientes, na facilidade de preparo até o uso que você pretende fazer dele. Eu, quando estou com tempo, preparo o Molho de Tomate do Scoffier. Quando o tempo é curto, uso o Molho Rápido de Tomate, bem mais simples. A receita que enfeita o OBA Gastronomia de hoje é uma daquelas para guardar.

molho-de-tomate

Este molho tem  tudo para agradar. Uma combinação fantástica de ingredientes e a facilidade de preparo fazem dele um molho perfeito para qualquer ocasião. Além disto, tem um charme a mais: a receita vem da avó de Claude Troigros, a italiana Ana Forte. Vindo de quem veio, não tem como não se tornar um dos favoritos em sua cozinha. Você pode processar o molho depois de pronto. Eu gosto de molho mais “pedaçudos”. Vai de seu gosto.

Esta receita foi originalmente apresentada no programa “Que Marravilha”, da GNT, apresentado por Claude Troigros.

Molho de Tomate

por 1 de dezembro de 2016

Tempo de Preparo : 5 minutes. Tempo de Forno : 30 minutes Porções : 8 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma panela funda e coloque o azeite. Adicione a cebola e o alho e refogue por 2 minutos. Junte os demais ingredientes e deixe cozinhando em fogo médio por 30 minutos. Retifique os temperos ao final do cozimento.

molho-de-tomate-1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente