Aïgo Boulido

Editorial Junho 2013
1 de julho de 2013
Noz-Pecan
3 de julho de 2013
Mostrar todos

Certas receitas, dentro de tanta simplicidade, tem o dom  de encantar gerações, fazendo parte das refeições de uma família por anos. Receitas simples e reconfortantes, lembradas sempre em alguma situação especial, como uma doença fora de hora, por exemplo.  É o caso do Aïgo Boulido.

Aigo boulido

Água, ervas e dentes de alho servidos por cima de torradas com queijo. Talvez o acréscimo de gema de ovo para encorpar um pouco. E só. Tem algo mais simples? E acreditem, quando provarem verão poesia nesta mistura tão inocente.

O Aïgo Boulido teve origem na região de Provence, na França. Era servido na época do Natal e considerado comida para enfermos, ajudando na recuperação.

Aïgo Boulido

por 2 de julho de 2013

  • Tempo de Preparo : 5 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Leve a água para ferver juntamente com o alho e o sal grosso. Deixe por 15 minutos. Abaixe o fogo e adicione as ervas, deixando cozinhar por mais 10 minutos.

Espalhe o queijo por cima das fatias de pão e leve ao forno pré-aquecido até gratinar.  Coe o caldo e aqueça novamente. Caso opte por colocar a gema de ovo, desligue o fogo e despeje devagar, mexendo sempre.

Coloque duas fatias de pão em cada prato e regue com o azeite. Adicione o caldo por cima e sirva bem quente.

Aïgo Boulido

Print

Uma receita de uma simplicidade imensa e com um sabor fantástico. Depois de fazer uma vez, repetir é só questão de tempo.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.