Continuando a viagem pela culinária italiana servida na Noite Italiana do Hotel Dall’Onder, o prato da vez é Suprema de Frango. Lembrando o Suprême Cordon Bleu (de origem francesa), onde o peito de frango é empanado e frito, este é somente assado, sem o milanesa. Guarnecido de molho de tomate abundante e gratinado sem dó nem piedade, é um prato que te faz sentir a Itália na boca.

Bento Gonçalves é uma cidade que deve muito aos italianos que por lá chegaram. A pujança alcançada na vinicultura está intimamente ligada ao trabalho destes corajosos imigrantes. Podemos sentir a gratidão de Bento a estas pessoas no Monumento a Imigração Italiana, um dos mais belos que já conheci.

Monumento a Imigração Italiana, em Bento Gonçalves

Sigam agora com a Chef Claudia Habas em mais uma delícia preparada por ela.

Suprema de Frango Assada

Ingredientes

  • 2 unidades 200 a 250g cada Filé de peito de frango
  • 200 G Presunto cozido
  • 400 g Queijo Mussarela fatiado
  • 500 ml Molho de tomate
  • À gosto Queijo Parmezão ralado
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Corte os peitos de frango ao meio, deixando em 4 partes. Em seguida, abra-os para poder rechear. Tempere com sal e pimenta.
  2. Recheie com o presunto e a metade do queijo e leve-os para assar em forno aquecido por 20 minutos. Retire do forno, acrescente o que restou do queijo fatiado e cubra com o molho de tomate. Salpique o queijo ralada e leve ao forno por mais uns minutos, para gratinar o queijo. Sirva a seguir.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.