Sou fã confesso do Molho Pesto, seja pelo seu sabor mas principalmente pelo aroma que ele deixa em todo o ambiente. Sou mais fã ainda de Pestos diferenciados, com outros sabores fazendo parte de sua composição. São deliciosos e surpreendentes. Gosto especialmente de Pesto com rúcula. O sabor ardido que esta folhinha verde confere ao molho é de fechar os olhos. Nesta receita, utilizei outro ingrediente que também entrou definitivamente no rol de meus preferidos, a Bottarga, deliciosa ova de tainha curada.

O resultado foi um molho de sabor marcante, deliciosamente picante e com um suave sabor do mar. Preparei para servir como uma entrada, recobrindo gravatinhas bicolores, exatamente para surpreender os comensais. Claro que você pode preparar como prato principal, guarnecendo uma massa ou até mesmo um belo filé de peixe. Vale a pena!

Uma receita para você fazer sucesso, seja em um jantar mais formal ou um almoço de domingo em família.

Pesto de Rúcula e Bottarga

Tempo de Preparo 20 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 30 minutes
Porções 6 pessoas

Ingredientes

  • 230 ml Azeite de oliva extra virgem
  • 40 g Manjericão fresco somente as folhas
  • 60 g Rúcula somente as folhas
  • 2 dentes Alho
  • 50 g Castanha do Pará picada
  • 30 g Bottarga granulada
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Instruções

  1. Coloque o manjericão, a rúcula, o alho e metade do azeite em um processador. Bata e vá adicionando o restante do azeite. Tempere com o sal e a pimenta. Misture a bottarga e a castanha picada. Prove os temperos e sirva com massa ou filés de peixe, com o molho na temperatura ambiente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu