Pasta de Roquefort

Home / Entradas / Pasta de Roquefort

Uma das maiores alegrias da vida são os momentos que antecedem uma refeição. Momentos de colocar a conversa em dia, sorrir sem culpa e preparar o apetite para o que vem. Para mim, é um ritual quase sagrado quando não se tem pressa de sair da mesa. Queijos, salames, biscoitinhos, presuntos e as pastas com torradinha, como esta de queijo Roquefort, fazem a festa dos anfitriões e convidados.

Pasta de gorgonzola

Pastas ou spreads, que teimamos em chamar de patês, são  de preparo simples e rápido. Qualquer alimento que passe do estado sólido para o pastoso é um spread, diferente do patê que exige bem mais ingredientes para tomar corpo e consistência. As possibilidades são inúmeras. Esta, preparada com um de meus queijos preferidos, abre com chave de ouro qualquer evento. Para quem é fã de queijos azuis, é imperdível.

Pasta de Roquefort

por 12 de dezembro de 2014

  • Tempo de Preparo : 5 minutes
  • Porções : 8 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Deixe o Queijo Roquefort em temperatura ambiente e amasse com um garfo.

Junte todos os demais ingredientes e misture bem para  ficar na consistência de uma pasta. Sirva com torradas, como antepasto.

Pasta de gorgonzola 1

Print
[button color=blue url=] Roquefort é o nome de uma variedade de queijo, originalmente francês, produzido com leite de ovelhas. Deve o seu nome à localidade origem: Roquefort-sur-Soulzon. Esta variedade apresenta massa de consistência cremosa e esfarelada, com casca úmida e sabor acentuado e picante. No seu fabrico, assim como no das variedades Gorgonzola e Camembert, são injetados fungos (bolores) na massa, neste caso os do tipo Penicillium, que passa, a seguir, por um processo de maturação de três meses. São estes fungos que desenvolvem no Roquefort a aparência característica com veios verde-azulados, que lhe dão o sabor especial. (Wikipedia) [/button]
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários

Comente