Mini Tacos de Parmesão com Salpicão de Atum

Home / Entradas / Mini Tacos de Parmesão com Salpicão de Atum

Salpicão é um daqueles pratos coringas, que funcionam bem em várias situações. Além de poder ser servido como prato único, ele cai bem como guarnição, acompanhamento de torradas e recheio de pastéis, panquecas, etc. Conheço pessoas que ficam na torcida que sobre para saborear um belo sanduíche de salpicão. A sugestão de hoje no OBA Gastronomia vai neste sentido: Salpicão de Atum servido em mini tacos preparados com queijo Parmesão.

Mini tacos de parmesão 2

A delícia de contraste de texturas e sabores que este prato confere é fantástica. Pode parecer um tanto trabalhoso, mas é só impressão. Os tacos de parmesão só exigem um pouco de cuidado em seu preparo para que fiquem perfeitinhos. A recompensa é um antepasto que vai tirar suspiros de seus convidados. Prepare-se para um pedido de bis.

Mini tacos de parmesão

Mini Tacos de Atum com Salpicão de Atum

por 19 de agosto de 2015

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 8 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Mergulhe as ervilhas em água fervente e deixe por 2 minutos. Escorra e deixe esfriar. Misture todos os ingredientes e tempere suavemente com o sal e a pimenta.

Em uma frigideira antiaderente, faça pequenos círculos (5 cm de diâmetro) com o queijo ralado. Deixe que fritem até que comecem a soltar. Depois que estiverem dourados, retire com cuidado com uma espátula e pendure-os em um tubo com 1 dedo de circunferência (uma caneta, por exemplo) e dobre para que fiquem com o formato de tacos. Espere esfriar.

Recheie os tacos com o salpicão e sirva imediatamente.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários
  • Mara M. de Andréa
    reply

    Fiz este prato e dou meu testemunho: delicioso e rapidíssimo!!!

    Agradeço a receita!

Comente