Sanduíche de Pernil é sempre uma boa pedida. Famoso em várias cidades, como o do Bar Estadão em São Paulo ou o do Bar Mignon, aqui em Curitiba, é um dos mais deliciosos “mata-fome” que conheço. Era um de meus jantares prediletos depois de ter tocado até de madrugada. Passar no Bar Mignon e devorar um Pernil com Verde (o Marchan Pernil) é uma de minhas melhores lembranças daquele tempo. Por estas lembranças, foi o cardápio escolhido para comemorar os sete anos do OBA Gastronomia.
Existem vários “segredos” para um sanduíche de pernil bem feito. Claro que o principal é o preparo da carne. O pernil deve ser assado em fogo baixo, durante um tempo longo, para chegar à mesa macio. O caldo que este cozimento resulta pode e deve ser usado para dar a umidade necessária para um sanduíche suculento e irresistível. Os demais ingredientes vão de cada um. Este é apenas uma sugestão. A sugestão que fez a festa no aniversário deste site.
- O pão utilizado neste sanduíche é quase sempre o francês. Eu usei um de hot-dog. Use o de sua preferência.
- Veja como eu preparo Pernil de Porco Assado.
Sanduíche de Pernil do OBA
Ingredientes
- 150 g Pernil assado em fatias finas
- 2 fatias Queijo Muçarela
- 1 fatia Queijo Provolone
- Algumas rodelinhas Pepino agridoce
- 1 folha grande Alface
- 3 fatias finas Tomate
- 1 potinho de cada Crem raiz forte, mostarda, maionese e catchup
- À gosto Ciboulette picado bem fino
- 1 unidade Pão de sua preferência
Instruções
-
Abra o pão ao meio e coloque a alface, o tomate e o pepino agridoce, na sequência.
-
Aqueça uma frigideira larga e coloque um fio de azeite. Ponha o pernil com uma quantidade boa de seu molho e aqueça bem. Junte tudo no centro e coloque o queijo por cima. Tampe com uma tampa de panela e deixe o queijo derreter. Disponha no pão, juntamente com o molho. Polvilhe a ciboulette por cima e sirva com o crem, maionese, mostarda e o catchup.