Comida de avó sempre será inesquecível. Desde o mais simples bolinho até os almoços em família aos domingos, serão receitas que só trarão alegria, a verdadeira comida da boa lembrança. Quando reproduzimos sentimos o sabor da lembrança, de uma saudade boa.

Recebi estes pastéis de presente de minha cunhada Leila Scheffer. São deliciosos, perfeitos para um tira-gosto com amigos. A receita vem da infância da Leila, do tempo que sua Vó Ivone fritava dezenas de pastéis para a alegria geral da família. Preparem em casa e vão descobrir a razão de tanta felicidade.

[box type=question]No dia 09/10 é comemorado o Dia do Açougueiro. O açougueiro é o profissional responsável por limpar e cortar a carne que é vendida no açougue. O papel desse profissional é atender aos pedidos dos clientes e separar a carne que for solicitada, cortando do jeito que o cliente preferir. Também é de responsabilidade do açougueiro prezar pela higiene e manter a limpeza do local de trabalho, ações imprescindíveis para promover o bem-estar dos clientes e manter uma clientela fixa. Os açougueiros, geralmente trabalham em conjunto, em açougues ou casas especializadas em carnes. A palavra açougue vem do árabe “as-soq”, que significa mercado ou feira e foi usada para designar as casas de venda de carne. Açougueiro: também se diz “homem do talho”. (Promoview)[/box]

Pastel de Ricota - Leila Scheffer

Tempo de Preparo 20 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 30 minutes
Porções 6 pessoas

Ingredientes

  • 500 g Ricota fresca
  • 1 unidade Ovo
  • 1/2 unidade pequena Cebola picada
  • À gosto Cheiro-verde salsa e cebolinha
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino
  • 1 Kg Massa pronta para pastel
  • Suficiente para fritar os pastéis Óleo de girassol

Instruções

  1. Refogue a cebola até dourar. Adicione a ricota, o ovo, sal, pimenta e por ultimo o cheiro verde. Misture até ficar homogêneo. Aguarde esfriar.
  2. Abra a massa de pastel e corte do tamanho desejado. Recheie fartamente com a ricota preparada e feche cada pastel.
  3. Aqueça uma frigideira funda e coloque óleo suficiente para cobrir os pastéis. Frite até dourar, deixe escorrer e sirva.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 6 comentários

  1. Sônia maria da silva

    Eu gostei muito da receita de pastel de ricota.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.