Sou uma pessoa avessa ao frio. Prefiro bem mais o calor do verão do que os dias gelados de inverno. Ainda mais na cidade cinza em que moro. Porém, tenho de admitir que certas coisas combinam demais com dias e noites frias. Fondue, queijos e vinhos, cozidos bem suculentos e sopas, estas quase imbatíveis.
Reunir amigos para uma noite regada a sopas é uma das melhores coisas que existem no inverno. Quando são amigos queridos e tudo é preparado com carinho,é para se tornar inesquecível. Não poderia ser diferente na linda noite de sopas que minha querida amiga Regina Franco preparou. Mais uma vez, ela e sua família nos receberam com um capricho e simpatia incríveis. Tudo impecável, desde o antepasto até a sobremesa. Entre as sopas servidas, a Regina enviou a receita da de ervilha e costelinha, que divido com nossos leitores.
De origem alemã, esta sopa é ideal para uma noite fria. Sem segredos e sem firulas, é deliciosa e rápida de preparar. Vale a pena acompanhar a Regina nesta receita singela, mas que quando é feita com carinho, transforma-se em comida para o coração, ou para a alma, como costumam designar sopas.
* Prepare o Caldo de Galinha Caseiro.
* Conheçam o Sweet Gigi da Regina Franco.
Sopa de Ervilha e Costelinha -Regina Franco
Ingredientes
- 500 g Ervilha seca
- 200 g Costelinha defumada
- 200 ml Creme de leite fresco
- Para decorar Ciboulette
- À gosto Bacon frito em cubinhos opcional
- À gosto Sal e pimenta-do-reino
- 3 litros Caldo de galinha caseiro*
- À gosto Queijo parmezão ralado opcional
Instruções
-
Colocar a ervilha e as costelinhas para cozinhar no caldo de galinha, por aproximadamente 1 hora. Retirar as costelinhas e desfiar. Reservar.
-
Bater o caldo no liquidificador.
-
Voltar para o fogo. Acertar o tempero. Quando estiver bem quente acrescentar o creme de mesa. Desligar. Acrescentar a costelinha desfiada. Servir imediatamente, salpicada de ciboulette picada, queijo ralado e de bacon frito (opcional).
-