Salada de Figo Grelhado, Rúcula, Jamon e Feta com Mel de Tubuna

Aussie Cheese Fries de meu jeito
27 de janeiro de 2016
Cestinha Folhada com Creme de Cogumelos – Regina Franco
29 de janeiro de 2016
Mostrar todos

Estamos em plena época de figos, esta fruta maravilhosa e que divide tantos gostos, tendo quem a ame e quem a odeia. Eu me coloco no segundo grupo. Adoro figos, desde seu sabor, textura até a aparência. Gosto de incluir figos em outras preparações, misturando o sabor doce com o salgado. É o caso da sugestão do OBA Gastronomia de hoje.

Figo grelhado

O figo é uma das frutas que melhor se saem quando grelhadas. O sabor fica delicioso e aceita preparações doces e salgadas. Nesta salada, a combinação de sabores fica demais. O azedinho da rúcula, o sabor acentuado do Queijo Feta e o sabor do Presunto Jamon casam à perfeição com as metades de figos grelhados. No tempero usei somente azeite de oliva e sal. Para dar um toque final, Mel de Abelha Tubuna, uma das abelhas sem ferrão e que produzem alguns dos melhores meles que conheço. Este vem de Guaraqueçaba, litoral do Paraná. Caso não encontre algum mel destas abelhas, use um Silvestre.

Print Friendly, PDF & Email

Salada de Figo Grelhado, Rúcula, Jamon e Feta com Mel de Tubuna

por 28 de janeiro de 2016

Tempo de Preparo : 5 minutes. Tempo de Forno : 5 minutes Porções : 1 pessoa

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte os figos na metade, no sentido do comprimento. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque 1 fio de azeite. Disponha as metades de figo na frigideira, com a casca para cima. Deixe grelhar por 2 minutos, até dourar bem. Vire e grelhe a parte da casca por mais 1 minuto.

Arrume as folhas (já higienizadas e secas), o presunto e os cubos de queijo em um prato. Disponha as metades de figo no meio. Tempere com o sal e o azeite de oliva e regue suavemente com o mel.

Figo grelhado 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: