O Pão Australiano do Outback (Aussie Bread) – Regina Franco

Croquete de Batata Doce com Linguiça Blumenau
28 de outubro de 2015
Despierta Muertos – Um drink Sauza para o Dia dos Mortos
30 de outubro de 2015
Mostrar todos

Mais uma vez, minha amiga Regina Franco vem presentear nossos leitores com suas sugestões deliciosas de receitas. A da vez é um coadjuvante com ares de estrela da rede Outback Steakhouse: o pão australiano que é servido como couvert, juntamente com a Manteiga Aerada, fazendo uma dupla queridinha dos fãs da franquia.

Outback Steakhouse é uma cadeia de restaurantes norte-americana de casual dining com sede em Tampa, na Flórida, Estados Unidos, e com mais de oitocentas unidades espalhadas por 22 países, nas Américas, Europa, Ásia e Austrália. É especializada em carne bovina, além de outros pratos da culinária australiana, especialmente da região do Outback. (Wikipedia)

Além das carnes, o pão que é servido no Outback acompanhado da manteiga é venerado por seus frequentadores, assim como a famosa cebola (não tentem fazer em casa). É este pão, o Pão Australiano (Aussie Bread), que a Regina traz para o OBA Gastronomia de hoje. Sempre com o capricho e cuidado que põe nas receitas que faz e divide com nossos leitores. Quem sabe, no próximo churrasco de sua casa, esta receita não brilhe em sua mesa? Fica a sugestão.

Print Friendly, PDF & Email

Pão Australiano (Aussie Bread)

por 29 de outubro de 2015

  • Tempo de Preparo : 2h 20 min
  • Tempo de Forno : 30 minutes
  • Porções : 2 pães

Ingredientes

Modo de Preparo

Dissolva o fermento em pó em metade da água morna e o açúcar mascavo. Coloque todos os ingredientes secos (farinhas, cacau, sal) no centro de uma bancada ou no bowl da sua batedeira. Faça um buraco no meio e junte o líquido do fermento, a manteiga e o mel. Comece a misturar para incorporar (no caso de utilizar batedeira, use aqui a pá de gancho, própria para massas). Enquanto sova, vá juntando o restante da água morna aos poucos, até a massa começar a ficar homogênea (sem grudar). Sove por 5 minutos.  

Coloque para crescer em um lugar quente por 1 hora. Sove novamente após esse tempo e divida em dois pães. Coloque para crescer por mais uma hora.

Aqueça o forno à 180 graus , faça uma cruz com um estilete e polvilhe com fubá. Coloque para assar por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno,  deixe esfriar um pouco e sirva com  manteiga aerada. É de sonhar.

Prepare a manteiga aerada

Coloque a manteiga (em temperatura ambiente)  e a água em uma batedeira. Bata na velocidade máxima até que se mesclem por completo, ficando com uma "aparência aerada".

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

2 Comentários

  1. Míriam Versieux disse:

    Esse cacau é comum ou alcalino. Fiz essa receita uma vez e não cresceu. Li que o cacau reage com fermentos .

  2. regina franco disse:

    Olá, Míriam. Nessa receita eu usei o cacau natural. Se esse for o seu caso , você pode usar uma colherinha de bicarbonato de sódio, apenas para abaixar a acidez. Caso você vá fazer uma massa de bolo lembre de usar bicarbonato de sódio para o cacau natural e fermento para cacau alcalino. Espero que possa te ajudar. Um abraço. Regina Franco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: