Se você é fã de queijo provolone provavelmente já provou ou ouviu falar desta delícia, a Provoleta. Típica da Argentina, é um dos aperitivos mais fáceis e saborosos para preparar. Tratas-se de um disco de queijo provolone com 2 dedos de espessura assado até derreter (mas sem se desmanchar), temperado com orégano e encimado (ou não) de tomates, além é claro de azeite de oliva. Normalmente é assado em churrasqueira, mas você pode fazer no forno mesmo, usando um recipiente apropriado. Eu utilizei uma panelinha de ferro, que mantém o queijo quente por mais tempo.

Como todo mundo sabe, o segredo de uma receita está na qualidade de seus ingredientes. Para a Provoleta, um bom queijo provolone é fundamental. Para esta receita, eu utilizei o provolone italiano D.O.P Vito Balducci, trazido pera o Brasil pela AllFood. Uma escolha assim faz toda a diferença. A importadora sugere os vinhos Gotturnio di Poggiarella ou Collio Rosso di Russez. Vale a pena preparar este aperitivo em casa e saborear com amigos e um bom vinho.

Saiba mais no Site da AllFood.

Caso você esteja com preguiça de preparar a Provoleta, sugiro para quem mora em Curitiba provar a que servem no Good Guys Carnes na Brasa. É imperdível e preparada no melhor estilo argentino.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu