Bruschetta é sempre uma coringa na hora de receber amigos ou mesmo quando chegam visitas inesperadas. Rápidas e fáceis de preparar, proporcionam infinitas combinações de sabores. É abrir a geladeira, ver o que tem e prepará-las.

Não lembro onde me serviram a que ilustra o OBA Gastronomia de hoje, mas sei que foi de não esquecer. A combinação abobrinha/cogumelo/alho é genial. Vale a pena guardar a receita e chamar os amigos para provar. Tenho certeza que fará sucesso.

Bruschetta de Abobrinha e Cogumelo

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 15 minutes
Porções 1 pessoa

Ingredientes

  • 3 fatias Baguete italiana
  • 1/2 unidade pequena Abobrinha
  • 7 unidades pequenas Cogumelo Shitake ou outro de sua preferência
  • 2 dentes Alho
  • 1 colher sobremesa + para pincelar o pão Azeite de oliva
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Corte ao meio um dente de alho e passe nas fatias de pão. Pincele com azeite de oliva e leve ao forno pré-aquecido até que doure. Retire a parte verde da abobrinha e  descarte o miolo. Corte em cubos pequenos. Retire o cabo dos cogumelos e corte em lâminas. Corte o outro dente de alho em fatias bem finas. Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Adicione a abobrinha e cozinhe por 2 minutos. Junte o cogumelo e o alho. Tempere com o sal e a pimenta e deixe até que o cogumelo comece a mudar de cor, ficando mais dourado. Passe a mistura nas fatias de pão e sirva.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu