Pizza de Frigideira com Cogumelos e Espinafre

Houve uma época recente em que a pizza de frigideira virou febre. Rápida, deliciosamente crocante e fácil de preparar, transformou-se no lanche queridinho em muitos lares brasileiros. E com razão, pois é realmente tudo o que promete.

Pizza de frigideira

Você pode simplificar tudo comprando a massa industrializada. Você encontra massas de boa qualidade nos supermercados, geralmente em pacotes com 10 unidades. Claro que ficará mais gostosa se você preparar sua própria massa (veja AQUI), lembrando que ela deve ser bem fina, mas resistente, exigindo um pouquinho mais de farinha. A sugestão de cobertura que trago para vocês hoje é de comer rezando, mas como sempre, apenas uma sugestão. Você pode preparar como quiser. o importante é fazer.

Pizza de frigideira 2

O único cuidado que você deve ter é com o tempo. A pizza de frigideira é rápida. Em 3 ou 5 minutos está pronta. Cuidado para não deixar queimar o fundo.

Pizza de Frigideira com Cogumelos e Espinafre

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 5 minutes
Tempo Total 15 minutes
Porções 1 pessoa

Ingredientes

  • 1 unidade Disco de pizza para frigideira 20 cm
  • 4 unidades Cogumelos Shitake sem os talos e picado
  • Folhas de 5 ramos Espinafre
  • 2 colheres sopa Molho de tomate
  • 70 g Queijo Muçarela ralado
  • 1 dente bem pequeno Alho picado finamente
  • 1 colher sopa Azeite de oliva
  • À gosto Sal

Instruções

  1. Aqueça uma panela com água salgada até a fervura. Coloque as folhas de espinafre e deixe por 2 minutos. Escorra em uma peneira. Quando puder manusear, esprema com as mãos para tirar o excesso de água. Pique bem.
  2. Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Ponha o dente de alho e cozinhe por 30 segundos. Junte o cogumelo picado e refogue por 2 minutos. Adicione o espinafre, tempere com o sal e cozinhe por mais 1 minuto.
  3. Passe o molho de tomate em um disco de pizza. Espalhe o queijo e por cima coloque o refogado de cogumelos e espinafre. Ponha o disco em uma frigideira (eu uso uma para panquecas) e leve ao fogo. Cubra com uma tampa para abafar e cozinhe até que doure levemente embaixo Cerca de 3 - 5 minutos). Sirva bem quente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu