Pernil Assado com Pão e Acompanhamentos

Capuccino – O café com leite italiano
18 de setembro de 2013
Limão Caramelizado
20 de setembro de 2013
Mostrar todos

Uma das maneiras que mais gosto de receber amigos é com um belo pernil de porco assado para ser servido com pão e vários acompanhamentos. É prático e fica uma delícia.

Como tudo estará pronto na  hora que os visitantes chegarem, você terá todo o tempo do mundo para aproveitar este momento agradável . O evento fica self-service. Os convidados se servem e montam os sanduíches como quiserem.

Eu gosto de servir o pernil na própria forma, com os sucos que se formam enquanto assa. Sempre asso carnes em uma grelha, com uma forma embaixo para que estes sucos não se percam. No mais, é só ir jogando água na forma, esperar que os sucos se dissolvam e ir regando o pernil com este “molho”. Você pode servir em uma travessa, com  este molho separado.

Pernil 1

Os acompanhamentos que você pode utilizar são os mais diversos. Além do próprio molho da carne, catchup, mostarda (dos vários tipos), maionese, molho barbecue e crem (raiz forte) também são bem vindos. Cebolinha verde é imprescindível. Outro ingrediente que fica maravilhoso é maionese verde. Um molho feito com azeite, catchup e picles picadinho também dá um sabor especial.

Pernil

Você também pode incrementar ainda mais. Se tiver onde aquecer, pode oferecer queijos. A ideia aqui é o convidado montar o sanduíche com queijo por cima e levar ao forno para gratinar. Queijos muçarela, provolone (como apresentado aqui), prato entre outros, farão a festa ficar ainda mais apetitosa.

Pernil 2

Tudo é permitido. Quem manda como e com o que servir é seu bom gosto. Folhas, cebolas caramelizadas e até batata palha farão sucesso. Seus convidados vão adorar interagir com a comida, montar sanduíches como bem entenderem. O melhor para isto é usar pães pequenos, para todos experimentarem novos sabores.

É uma forma perfeita para receber amigos. Perfeita e saborosa demais. Vale a pena experimentar.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: