Dentre as tantas “comidas de boteco” que encontramos pelo Brasil, o Frango a Passarinho está entre os mais queridinhos, ao menos por aqui. Não tem como resistir ao pedacinhos crocantes guarnecidos de cebolinha verde e regados com suco de limão.

Aqui em Curitiba, o prato é umas das marcas registradas de Santa Felicidade, o bairro italiano da cidade. Sempre bem temperado, principalmente com alho, está presente em quase todos os restaurantes da região. A receita que eu faço é muito semelhante a usada em Santa Felicidade. Deixo os pedaços marinando por um tempo em uma mistura de suco de limão, alho e sal, para depois fritar em óleo bem quente. O resultado é delicioso. Vale a pena tirar um tempinho e preparar este petisco tão apreciado.

Frango a Passarinho

Tempo de Preparo 15 minutes
Cook Time 30 minutes
Tempo Total 45 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 1 unidade Frango
  • 4 dentes Alho esmagado
  • Suco de 4 unidades Suco de limão
  • 1 colher sobremesa Sal
  • Para polvilhar Cebolinha verde
  • Para fritar em imersão Óleo de girassol

Instruções

  1. Separe o frango em pedaços, cortando pelas juntas e deixando a pele. Retire o peito do osso e corte também em pedaços. Misture o limão com o alho esmagado e o sal. Derrame por cima do frango e misture bem. Deixe que tome sabor por um mínimo de 30 minutos, mexendo de vez em quando.
  2. Em uma panela larga e funda, aqueça bem o óleo de girassol. Coloque os pedaços de frango para fritar quando estiver bem quente. Deixe até que dourem, mexendo com uma escumadeira. Retire da panela e deixe secar em papel toalha.
  3. Sirva com a cebolinha verde polvilhada por cima e quartos de limão.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu