Macarrão sempre vai bem. Rápido e versátil, é uma boa pedida quando o tempo é escasso. Quando a receita é simples e ao mesmo tempo refinada, fica ainda melhor. É o caso da que o OBA Gastronomia traz para vocês hoje. Um Macarrão na Manteiga elevado algumas categorias acima.

O segredo desta receita está na manteiga que iremos usar. Ela deve ser clarificada, um processo que não leva tempo demais e que fará toda a diferença aqui e em vários outros preparos.

* Aprende a fazer Manteiga Clarificada.

Para prepararmos Beurre Noisette, só precisaremos da manteiga clarificada e  fogo. Beurre Noisette, apesar de significar Manteiga de Avelã, nem passa perto de avelã. Seu nome deve-se ao sabor, que para muitos se assemelha a avelãs. No mais, é só esperar os elogios.

Espaguete à Beurre Noisette

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 20 minutes
Tempo Total 25 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 500 g Macarrão Espaguete
  • 6 colheres sopa Manteiga Clarificada
  • À gosto Ciboulette picada
  • Algumas gotinhas Suco de limão
  • À gosto Sal

Instruções

  1. Cozinhe o macarrão até estar al dente. Escorra e reserve.
  2. Em uma frigideira funda, coloque a manteiga clarificada, as gotas de limão (caso queira um sabor mais ácido) e aqueça até que ela tome uma cor amendoada clara. Coloque o macarrão, tempere com o sal e junte a ciboulette. Misture tudo muito bem. Sirva com queijo Parmesão ralado na hora.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu