Eggah – Omelete Árabe

O OBA Gastronomia começa 2015 com uma sugestão perfeita para um almoço rápido e simples depois das horas de fogão nos preparativos para o Natal e Réveillon: Eggah.

Eggah

Eggah, também chamada de Omelete Árabe ou Omelete Egípcia, é uma prato típico da culinária árabe. Trata-se de um omelete assado, guarnecido de vegetais ou carnes e muitas vezes temperado  com especiarias, como cominho, coentro, açafrão, noz-moscada, entre outros.

O Eggah pode ser servido quente ou frio, em aperitivos, cafés da manhã ou como guarnição ou prato principal, cortado em quadrados ou em cunhas. Existem diversas variações de recheio. Nós usamos espinafre e alho, mas você pode inventar a sua. Pode usar pimentões, cebolas, alho-poró, cogumelos, abobrinha, o que sua imaginação mandar. Um prato simples, delicioso e nutritivo. Vale a pena preparar.

Eggah de Espinafre

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 20 minutes
Tempo Total 30 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 6 unidades Ovos
  • 1/2 maço Espinafre
  • 2 dentes Alho bem picado
  • 1 colher sopa Azeite de oliva
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Aqueça água até a fervura e coloque as folhas de espinafre. Deixe cozinhar por 3 minutos. Retire e espere esfriar. Esprema com as mãos e pique bem.
  2. Aqueça uma frigideira e coloque o alho. Junte o espinafre picado e refogue por 2 minutos. Tempere com o sal e a pimenta.
  3. Bata ligeiramente os ovos e misture ao espinafre. Despeje em uma travessa refratária, untada com azeite e leve ao forno preaquecido em 180°. Deixe por 15/20 minutos, até firmar. Retire e sirva quente ou frio, cortado em quadrados ou cunhas.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu