Editorial Maio 2013

Shrek na churrasqueira
31 de Maio de 2013
Para Cortar como os Chefs
2 de junho de 2013
Mostrar todos

Olá!

Sejam bem vindos a mais um resumão do Oba. Pra quem está chegando agora e quer entender o que vai acontecer, aconselho começarem a leitura pelo post de abertura da coluna de Editorial.

No mês de maio tivemos muita coisa bacana por aqui, e já vou começar com um dos meus preferidões, a receita de Salpicão! Irresistível e absolutamente obrigatória! Fácil de fazer e fica uma delícia.

Salpicão de frango

Salpicão de frango

Aqui no sul já está rolando um pinhão no capricho e não podíamos de deixar de atiçar vocês com o Tempo do Pinhão! E pra quem já está procurando umas receitas diferenciadas para degustar essa iguaria, que tal um Pinhão com Bacon. (essa receita é mais antiga, mas além de ser “clonada” com frequência, é uma das mais acessadas nessa época do ano).

Pra combinar com o friozinho que está chegando com vontade aqui no sul, publicamos duas receitas de sopa e uma parte teórica bem bacana a respeito do assunto em Tempo de Sopas I e Tempo de Sopas II.

Mas por aqui também tivemos um pouco de tradição, seja cultural ou familiar, essas receitas trazem um pouco de história, cultura e saudade. Viaje no tempo com os Segredinhos da Mãe do Chef e o tradicional pão Chalá (ou chalah) da cultura judaica.

Não encerre sua leitura do mês de maio sem fazer em casa o Croissant do Oba usando a receita de conserva de cenoura com gengibre.

Croissant com salame 1

Croissant do Oba

Espero que tenham gostado!







Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *