Camarão na Moranga – Fernanda Baumel Meus

Difícil uma receita de camarão com mais cara de Brasil que Camarão na Moranga. Difícil também quem não se encanta com esta mistura fantástica de sabores e texturas que este prato proporciona. Assim como é difícil alguém não ter em sua família quem nunca se aventurou a preparar um Camarão na Moranga para um almoço dominical. Quando esta pessoa é sua filha e prepara com tanto capricho e carinho, tem de vir parar no OBA Gastronomia, com o devido orgulho do pai.

Camarão Fer

Assim, o OBA de hoje traz um dos pratos mais emblemáticos do Brasil, preparado pela Fernanda Baumel Meus, filha querida e prendada e mãe da Malie, a netinha mais linda do mundo. Vale a pena reunir a família e servir este belo prato. No mais, é só receber os elogios.

Camarão Fer 4

Camarão na Moranga

por 6 de novembro de 2015

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Retire uma tampa da abóbora e retire todas as sementes. Faça uma pasta no liquidificador com a cebola, o alho, um pouco de azeite, sal e pimenta . Passe este preparado em todo o interior da abóbora. Tampe a abóbora, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 50 minutos, até que esteja cozida.

Tempere os camarões com o suco do limão, o sal e a pimenta. Aqueça uma frigideira grande, coloque o azeite e junte a cebola grande e os dentes de alho restantes, também picados. Deixe por 1 minuto e junte os camarões. Cozinhe por 2 minutos e adicione os cubos de tomate e a salsinha. Deixe refogar por mais 4 minutos, até que o tomate esteja cozido. Misture o creme de leite e o requeijão e cozinhe por mais 2 minutos.

Retire a água da abóbora. Coloque 1/4 do recheio de camarão e mexa bem com uma colher, para um tanto da abóbora se misturar ao preparado. Complete com o restante do recheio, mexa bem e leve ao forno preaquecido por 5 minutos.

Sirva quente, acompanhado de arroz e batata palha (opcional).

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: