Camarão na Moranga – Fernanda Baumel Meus

Gremolata – Orechiette com Gremolata e Avelãs- Tenha este coringa na cozinha
5 de novembro de 2015
Clássicos das Bebidas Revisitados
7 de novembro de 2015
Mostrar todos

Difícil uma receita de camarão com mais cara de Brasil que Camarão na Moranga. Difícil também quem não se encanta com esta mistura fantástica de sabores e texturas que este prato proporciona. Assim como é difícil alguém não ter em sua família quem nunca se aventurou a preparar um Camarão na Moranga para um almoço dominical. Quando esta pessoa é sua filha e prepara com tanto capricho e carinho, tem de vir parar no OBA Gastronomia, com o devido orgulho do pai.

Camarão Fer

Assim, o OBA de hoje traz um dos pratos mais emblemáticos do Brasil, preparado pela Fernanda Baumel Meus, filha querida e prendada e mãe da Malie, a netinha mais linda do mundo. Vale a pena reunir a família e servir este belo prato. No mais, é só receber os elogios.

Camarão Fer 4

Print Friendly, PDF & Email

Camarão na Moranga

por 6 de novembro de 2015

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Retire uma tampa da abóbora e retire todas as sementes. Faça uma pasta no liquidificador com a cebola, o alho, um pouco de azeite, sal e pimenta . Passe este preparado em todo o interior da abóbora. Tampe a abóbora, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 50 minutos, até que esteja cozida.

Tempere os camarões com o suco do limão, o sal e a pimenta. Aqueça uma frigideira grande, coloque o azeite e junte a cebola grande e os dentes de alho restantes, também picados. Deixe por 1 minuto e junte os camarões. Cozinhe por 2 minutos e adicione os cubos de tomate e a salsinha. Deixe refogar por mais 4 minutos, até que o tomate esteja cozido. Misture o creme de leite e o requeijão e cozinhe por mais 2 minutos.

Retire a água da abóbora. Coloque 1/4 do recheio de camarão e mexa bem com uma colher, para um tanto da abóbora se misturar ao preparado. Complete com o restante do recheio, mexa bem e leve ao forno preaquecido por 5 minutos.

Sirva quente, acompanhado de arroz e batata palha (opcional).

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: