Bacalhau Cremoso de Páscoa

Batatas ao murro
Batatas ao Murro
29 de março de 2018
Bloody Mary em vídeo
3 de abril de 2018
Mostrar todos

Como é costume, todos os anos na Sexta-feira Santa o prato escolhido para o almoço é um bacalhau. E todos os anos, invariavelmente eu fazia o Bacalhau a Gomes de Sá, o preferido entre a maioria dos brasileiros. Este ano resolvi dar uma variada.

Escolhi uma receita bem diferente do Gomes de Sá, um Bacalhau Cremoso, com bastante queijo e coberto com batata chips para dar o crocante. Com certeza vai virar hit aqui por casa, e não só na Páscoa. Bacalhau é bom em qualquer dia do ano.

Print Friendly, PDF & Email

Bacalhau Cremoso de Páscoa

por 2 de abril de 2018

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 30 minutes Porções : 8 pessoas

Modo de Preparo

Aqueça água em uma panela funda até ferver. Coloque as postas de bacalhau e deixe por 3 minutos, Retire e espere esfriar um pouco. Tire a pele do bacalhau e parta em lascas, tomando o cuidado de não deixar nenhum espinho.

Aqueça uma frigideira funda e coloque o azeite. Junte a cebola e o alho e refogue por 2 minutos. Coloque o bacalhau e cozinhe por mais 3 minutos, mexendo sempre. Acrescente o creme de leite e a folhinha de louro. Tempere com a noz-moscada, o sal e a pimenta e refogue por mais 2 minutos.

Unte um refratário e coloque as fatias de batata cozida. Espalhe o creme de bacalhau, o queijo Parmesão e o Muçarela, na ordem. Cubra com a batata chips e leve ao forno pré-aquecido em 180° por 20 minutos, até os queijos derreterem. Sirva extremamente quente.

 

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: