Aspargos Gratinados – (Asparagi al formaggio)

Talheres diferenciados
20 de abril de 2014
Tapas de Pinhão
22 de abril de 2014
Mostrar todos

Dia destes adquiri mais um livro para minha coleção de livros de cozinha: Itália – O país e sua cozinha. Um livro sensacional para quem aprecia  a culinária do “país da bota”. Livro que recomendo demais. Uma viagem à bela Itália e a uma das mais ricas culinárias mundiais.

Esta receita que apresento hoje no OBA Gastronomia vem de suas páginas e leva um de meus ingredientes preferidos dentro de uma cozinha: aspargos frescos. Sou totalmente fã deste vegetal de sabor tão suave e ao mesmo tempo marcante e esta receita equilibra bem sua suavidade com os demais ingredientes.

Aspargos gratinados

Gratinado é uma das melhores maneiras de saborear aspargos. A receita original do livro usa queijo Fontina, não tão simples de ser encontrado por aqui. Eu substituí pelo Camembert. O resultado vocês tem de conferir por vocês mesmo. Difícil explicar a delícia em palavras.

Aspargos Gratinados

por 21 de abril de 2014

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Unte um refratário com manteiga. Lave os aspargos e dobre-os ao meio, deixando quebrar naturalmente. Descarte a parte de baixo. Aqueça uma panela com água salgada até a fervura. Coloque os aspargos e cozinhe por 10/15 minutos, até estarem tenros, mas firmes ainda. Retire e escorra.

Arrume os aspargos no refratário. Cubra-os com as fatias de queijo Camembert e polvilhe o queijo Parmesão. Regue tudo com o creme de leite. Polvilhe um pouco mais de Parmesão, leve ao forno preaquecido em 250°C e deixe assar por 8 minutos, até gratinar.

Antes de servir, salpique pimenta-do-reino.

Aspargos gratinados 1

Print
Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: