Às vezes um detalhe transforma o que seria um prato trivial em um acontecimento. Um ingrediente inesperado, uma caprichada na apresentação, estas coisinhas que fazem toda a diferença e dão charme ao ato de comer. Croûtons caseiros é um destes detalhes fundamentais.

Croûtons com salsinha
Croûtons com salsinha

Estes cubinhos tostados de pão são irresistíveis. Perfeitos para guarnecer sopas e saladas, eles dão aquele crocante especial, aquele contraste de texturas que torna difícil parar de comer. Quando preparados em casa, além de tudo que foi dito acima, torna-se exclusivos, levando consigo o toque do cozinheiro.

Croûtons de Alho
Croûtons de Alho

Vale a pena guardas estas receitas e partir para novas descobertas. Use sua imaginação e crie novos sabores. Esta é a parte melhor e mais divertida parte no ofíciode cozinhar.

Croûtons de Alho e com Salsinha

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 15 minutes
Porções 6 pessoas

Ingredientes

  • 1 unidade Pão de forma
  • 2 dentes com a casca Alho
  • 1/2 maço Salsinha
  • 4 colheres sopa Azeite de oliva
  • À gosto Sal

Instruções

  1. Retire a casca das fatias de pão e corte-as em cubos de 2 cm.
  2. Prepare os croûtons de alho: bata os dentes de alho com a lâmina de uma faca, o suficiente para abrir. Aqueça 2 colheres de azeite em uma frigideira, no fogo baixo. Coloque o alho e deixe aquecer. Adicione metade dos cubos de pão e mexa bem, para que o azeite os envolvam. Deixe fritar lentamente, mexendo e virando os cubos sempre. Quando estiverem dourados, tempere com o sal e retire. Deixe secar em papel toalha.
  3. Prepara os croûtons com salsinha: pique a salsinha finamente. Aqueça uma frigideira com o azeite restante e em fogo baixo. Coloque os cubos de pão e mexa bem. Adicione a salsinha picada e deixe que fritem, sempre em fogo baixo e virando-os constantemente. Tempere com o sal e deixe secar em papel toalha.
  4. Guarde em potes herméticos ou use imediatamente, guarnecendo saladas e sopas.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu