Para quem é fã de pimentas, como eu, um molho Tabasco nunca é recusado. Algumas gotinhas e o prato parece que ganha vida, realçando todos os sabores. Apesar de eu ser um comprador voraz de molhos de pimenta (não posso ver uma novidade que levo), o Tabasco tem de estar presente sempre em minha mesa.

Uma característica da grande maioria de amantes de pimentas é a de preparar seus molhos, experimentando diversos tipos de ingredientes e suas combinações para depois mostrar com orgulho para os amigos. Se for elogiado, é a glória total. Se você é um destes, o que acha de preparar seu próprio molho Tabasco, tendo a possibilidade de incluir mais ingredientes, tornando-o exclusivo?

Tabasco caseiro

O Tabasco é feito com pimenta malagueta, alho e vinagre. Esta é a base do Tabasco. Claro que o que conta é a qualidade destes ingredientes e os utilizados no Tabasco fazem dele um dos molhos de pimenta mais famosos do mundo. Capriche na escolha das pimentas, escolha um bom vinagre e prepare seu Tabasco. Aqui eu dei um upgrade no molho, utilizando fumaça líquida para dar um sabor defumado, mas isto é opcional. A fumaça liquida você encontra em lojas de produtos gourmet e em bons supermercados.

Molho Tabasco caseiro

Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo Total 10 minutes

Ingredientes

  • 150 g Pimenta malagueta
  • 500 ml Vinagre de vinho branco
  • 1 dente pequeno Alho
  • 1/2 colher chá Noz moscada
  • 1 colher sopa Açúcar
  • 10 gotas Fumaça líquida
  • 1 colher sobremesa Sal grosso

Instruções

  1. Retire os cabinhos das pimentas e descarte as machucadas. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe por 2 minutos.
  2. Passe para os recipientes (se quiser, coe em uma peneira fina) e deixe descansar por 1 semana antes de utilizar.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.