Apresentar comidas em cestinhas comestíveis pode parecer manjado demais, mas sempre agrada todo mundo. O crocante do ingrediente da cesta (que pode ser desde batata palha até queijo parmesão, passando por massa de pastel) é irresistível. As opções de recheio são quase infinitas, dando asas à sua imaginação. Uma busca rápida aqui pelo OBA Gastronomia e você encontrará várias sugestões. A de hoje é com massa folhada, mas não se apavorem, irão usar a comprada pronta.

Cestinha de massa folhada 2

Para montar estas cestinhas, vocês vão precisar de forminhas de empadas. Sem elas, não vão conseguir dar o formato. Com a massa descongelada, irão cortar um quadrado que caiba na forma e sobre um pouco, algo em torno de 10 cm para as forminhas de tamanho normal. Depois disto, irão forrar suavemente uma das formas, sem forçar muito para dentro, e colocar outra forminha por cima, também sem forçar quase nada, como na figura abaixo.

Cestinha de massa folhada

Após tudo isto, levarão ao forno aquecido e deixar até a massa dourar. Retirem e deixem esfriar. Com todo o cuidado do mundo, soltem a massa das forminhas e estão prontas para receberem o recheio escolhido. Para apresentar esta receita, usei Salada Caprese com queijo caseiro e tomate cereja. Uma entradinha simples, mas que com certeza irá receber todos os elogios.

Cestinha de massa folhada 3

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.