Crostini di Porcini – Crostini de Cogumelos

Home / Entradas / Crostini di Porcini – Crostini de Cogumelos

A Toscana e alguns de seus antepastos maravilhosos continuam sendo o tema da semana no OBA Gastronomia. Crostinis são uma unanimidade na Itália. Estas fatias de pão italiano cobertas pelos mais diversos ingredientes fazem sucesso no mundo inteiro. Para hoje, o Funghi Porcini Secchi aromatiza ainda mais cogumelos Shitake.

Crostini de porcini 2

Servir estes crostinis abrindo qualquer evento é uma prova irrefutável de bom gosto. O sabor do Funghi  Secchi dá ainda mais vida aos cogumelos Shitake. A mistura de gema ao final confere uma cremosidade única. Vale a pena incluir esta delícia em seu próximo almoço ou jantar. Os convidados agradecem.

Crostini di Porcini

por 4 de fevereiro de 2016

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 15 minutes Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Deixe os cogumelos secos de molho em água quente por 10 minutos. Retire e esprema para sair o excesso de água. Reserve a água. Pique bem os cogumelos. Toste ligeiramente as fatias de pão.

Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Refoge o alho e a cebola por 1 minuto. Junte os cogumelos Shitake e secos a 3/4 da salsinha picada.  Tempere com o sal e a pimenta e adicione um pouco da água que o funghi secchi ficou de molho. Cozinhe por 3 minutos. Adicione a manteiga e mexa bem. Retire do forno e espere amornar.

Bata a gema de ovo e misture ao refogado de cogumelos. Cubra fartamente cada fatia de pão com o preparado e leve ao forno pré-aquecido por 2 minutos. Retire e polvilhe com a salsinha restante.

Sirva ainda quente.

Crostini de porcini

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente