Vol-au-vent é uma das preparações mais fantásticas que conheço. Estas “caixinhas” de massa folhada que podem receber recheios doces e salgados são sempre um sucesso. Quando penso em alguma entrada sempre me deparo com vol-au-vent como opção. A receita que trago para vocês no OBA Gastronomia de hoje, apesar de sua simplicidade, cria ares de sofisticação justamente por ser um vol-au-vent.

Vol-au-vent de espinafre e ovos

A mistura de espinafre e ovos é uma das mais felizes que existem, parecendo que foram feitos um para o outro. O contraste do crocante da massa folhada do vol-au-vent com a cremosidade dos ovos e do espinafre é inebriante. Você pode comprar vol-au-vent industrializado, mas preparar em casa não requer tanto trabalho, desde que você use massa folhada pronta, e o resultado é incrivelmente superior. Vale a pena.

Saiba como montar Vol-au-Vent em casa!

Vol-au-Vent de Espinafre e Ovos

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 6 pessoas

Ingredientes

  • 6 unidades Vol-au-Vent
  • 1/2 maço Espinafre
  • 3 unidades Ovos
  • 1 dente Alho picado
  • 1/2 colher sopa Azeite de oliva
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino
  • 6 tirinhas Chips de presunto cru opcional

Instruções

  1. Separe as folhas do espinafre e coloque em uma panela. Leve ao fogo e tampe, deixando murchar com seu próprio líquido. Retire e deixe esfriar. Aperte com as mãos para retirar o líquido que ainda ficou e pique.
  2. Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Ponha o alho e deixe refogar rapidamente. Junte o espinafre e cozinhe por 2 minutos. Adicione os ovos, tempere com o sal e a pimenta. Deixe cozinhar mexendo sempre, sem que os ovos solidifiquem demais. Recheie os vol-au-vents e arrume o chips de presunto em cima.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.