Depois de muito tempo sem escrever, aqui estou. Foram semanas de textos na cabeça que não foram parar no computador, mas nesse meio tempo de “silêncio” muita coisa aconteceu e, respondendo às dúvidas: sim, ainda sigo o sonho de morar aqui na praia.

Primeiro gostaria de pedir desculpas por nunca mais ter escrito. O primeiro projeto era fazer um turismo gastronômico, mas com o fim da temporada e o fim do movimento algumas opções ficaram escassas- todavia esse projeto ainda vai para frente.

Hoje decidi dedicar minha escrita às mudanças, lições, e, claro, novidades.

Praia do Rosa – SC

O carnaval terminou, a páscoa terminou e vocês não acreditam na calmaria que chegou aqui no Rosa. No começo era um pouco estranho, nós estávamos acostumados a encontrar nossos amigos na praia, ir em churrascos, eventos, reuniões da galera e até olhar para a rua antes de atravessar. Depois da época de despedidas (quase todos voltaram para suas terras natais, sobrando apenas 3 casais) o Rosa ficou tipo “abandonado”, em um sentido bem bom.

Sossego. Quem diria que eu iria gostar tanto dessa palavra! Mas, vários dias eu corro na praia, vazia e me sento no meio a paz- é uma sensação incrível (sabe? uma praia inteira só para você correr sozinha). Mais incrível ainda é se dar conta do lugar que você mora, respirar ar puro todos os dias e ter certeza de que é essa a vida que você quer ter para sempre e de que a pessoa que está do seu lado é quem você também quer ter para sempre.

Nesse meio tempo, tivemos que nos adaptar com o horário do mercado (fecha ao meio dia, abre às duas e fecha às 20h) e durante vários dias nós só pensávamos no que comprar para o almoço quando o mercado estava fechado, e acabamos fazendo vários “almojantas”. Porém nosso menu está demais, modéstia a parte. Antes era só strogonoff e carreteiro. Agora temos yakissoba (alguns com molhos de pimenta e mel), os famosos bifes de mignon com molho de mostarda e massa caseira, pizza portuguesa, peixe frito ou no forno com batatas, frango grelhado, lentilha, feijão na panela de pressão (presente de Curitiba!), churrasco no espeto, torta salgada, sanduíche de forno e a sensação do momento: bife recheado empanado.

Vocês não acreditam na maravilha indescritível que é isso (receita da minha sogra, feita pelo Gui e super aprovada). Tudo isso com temperos especiais de molho barbecue e molho de mostarda amarela da Heinz, Tabasco original e ainda para a sobremesa: alfajores Negro e Três Sueños (aquisições da nossa viagem para o Uruguay e a passadinha no Chuy!)

Visitante distante tomando sol no Rosa

Continuando a falar em adaptação, o tempo aqui tem ensinado muita coisa. Na temporada a gente acha tudo divertido, mas depois comecei a entender o que é adaptação mesmo. Comecei a dar valor a conquistas e realizações, por menor que elas sejam. Comecei a assimilar que é aqui que eu moro mesmo, que a casa não é de veraneio mais, que minha casa em Curitiba agora se chama “casa da minha mãe” e que meu quarto de lá logo logo vai se chamar quarto de hóspedes (mãe?). Com isso, comecei a sentir o que é saudades da família perto. Comecei a aprender o que é convivência, o que é companheirismo e parceria- comecei a surfar! Comecei a entender mais sobre responsabilidades e a amar duas cachorrinhas (pelas quais somos responsáveis), incondicionalmente. Aloha e Lana’i estão enormes, lindas, e mais arteiras do que nunca! Sabe o Marley? Pois é, Lana’i é pior. Mas são as coisas mais queridas!

Agora a novidade! Dizem que filho de peixe, peixinho é. Então puxando o lado formiguinha da mãe, resolvi começar a cozinhar que nem o pai, só que doces, principalmente. Abrimos uma micro empresa de doces por encomendas e, apesar de trabalhoso, tem sido uma delícia aprender e fazer sobremesas para vender. Nossos cupcakes estão cada dia mais bonitinhos e as sobremesas super variadas!

A lição de tudo isso é que a gente tem que correr atrás dos sonhos mesmo, e aprender a se virar para alcançá-los porque muita gente já veio me dizer que queria dar esse peitasso, largar tudo para morar na praia, mas que não tem coragem. Na verdade, fácil não é- como nem tudo nessa vida- mas eu sei que quem quer, faz. E eu não largo essa vida, meus amores, e meus sonhos por nada.

Bom, foi ótimo compartilhar com vocês esses acontecimentos e novidades, eu sempre procuro deixar o texto mais pessoal que gastronômico- mas aí vai a receita do bife empanado e recheado para quem ficou curioso. Vale a pena, hein!

Bife empanado recheado

Ingredientes

  • 2 unidades Bifes grandes e finos contrafilé, alcatra ou coxão mole
  • 2 fatias Presunto
  • 2 fatias Queijo mussarel
  • 1 unidade Ovos
  • Q.b. Farinha de trigo
  • Q.b. Farinha de rosca
  • 2/3 dedos na panela Óleo de girassol
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Colocar uma quantidade de mais ou menos 2 ou 3 dedos de óleo em uma panela no fogo.
  2. Enquanto isso, separar três pratos fundos. Em um deles quebrar o ovo e misturar a clara e a gema com um garfo. No outro colocar farinha de trigo e no outro farinha de rosca.
  3. Temperar os bifes com sal e pimenta e rechear com uma fatia de queijo e uma de presunto. Enrolá-los (como um rolinho mesmo) e prender com palito de dente.
  4. Passar o rolinho na farinha de trigo, em seguida passe no ovo e depois na farinha de rosca, até ficar coberto.
  5. Colocar os rolinhos no óleo quando estiver pronto para fritar. Deixe dourar por inteiro, retire e coloque em um prato com papel toalha.
  6. E voilá!! A gente coloca nos temperinhos extras BBQ da Heinz, tabasco e mostarda da Heinz.
  7. Nota: Eu fiz um pouco diferente de minha filha Fernanda (ela perdoa). Usei presunto cru e cortei os bifes em rolinhos menores, para comer com as mãos, como está na foto.
  8.  

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 4 comentários

  1. Texto ótimo..Parabéns pelo sonho realizado e pelo novo negócio 🙂 Muita boa sorte!!!

    Ummm..como uma brachola. Só que recheada e frita!!! Delíciiiaaa!!!!

    beijãozão*

  2. fer baumel

    Obrigada Paula!! Sempre bom receber incentivo!! O bife uma perdição, queria poder comer todos os dias, mas aí teria que correr 100 km por semana.
    beijinhos!!!

    1. Imagine 😉

      É, ai não daria muito certo hahaha
      1 vez por semana acho que está bom hahahaha

      beijãozão*

  3. max

    progrediram demais des dos mixxxxtos quentes!! parabens fer e chuck.
    logo logo to ai. bjs

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.