Tem coisas que surpreendem pela simplicidade e rapidez de preparar. Coisas simples, que alguém um dia teve a ideia de experimentar e passar adiante, para a alegria geral.

Estas comidinhas às vezes são nossa salvação. Uma visita inesperada, um apagão no que preparar de aperitivo para um almoço, uma preguiça mortal de ficar cozinhando entradinhas, são situações em que estes pratinhos funcionam bem demais.

Com poucos ingredientes, nada de preparações complicadas e demoradas e mesmo assim, surpreendentemente deliciosas e impressionáveis, você fará bonito.

É o caso de Cenouras com Shoyu. Palitos de cenoura quase crus mergulhados em shoyu e  servidos em ramequins. Tem coisa mais simples? Crocantes e com um leve sabor de shoyu, são excelentes para distrair a boca antes do prato principal.

Para fazer, corte a parte externa  de cenouras (deixando o miolo esbranquiçado). Mergulhe em água fervente rapidamente. Retire, escorra e sirva em ramequins com molho shoyu. Adoro comer isto na Pousada Hakuna Matata, de Morretes. Por lá, faz parte do cardápio.

Quer algo mais simples ainda? E que fará seus convidados suspirarem? Provolone Fondue, servido com torradas. Depois de provarem, nunca mais ficarão sem um disquinho de provolone em casa. É de comer de olhos fechados.

A única coisa que precisarão é o queijo e um recipiente refratário. No mais, polvilhar orégano e levar ao forno até derreter. Servir com torradinhas.

Por fim, o que chamamos por aqui de Carlos Cavaco. Fatias de pão, queijo, tomate e orégano. Um fio de azeite no pão, o queijo, rodelinha de tomate, uma pitada de orégano e forno pré-aquecido até o queijo derreter. Fácil assim e delicioso da mesma maneira. Este você pode servir em qualquer hora, como entradinha de um almoço, sozinho ou fazendo parte de um lanche.

Três belas ideias para você receber sem fazer feio e sem se estressar na cozinha. Simples, rápidas e deliciosas. Com certeza, farão a alegria de seus convidados.

Ingredientes

  • descascadas em palitos Cenouras
  • Molho Shoyu
  • em disco Queijo Provolone
  • Pão francês
  • Queijo Mussarela
  • Em rodelas Tomates
  • Orégano
  • Azeite de oliva extravirgem

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

  1. Paula Alvarez

    Gostei de todos!
    Adorei essa idéia do provolone!!!! :PP
    Em casa adoramos fazer essas coisinhas, principalmente aos finais de semana que o almoço começa mais tarde sabe?! hehehe
    tem um que eu amo!!!Meu irmão tira o catupiry da embalagem e coloca em uma travessa, ai ele esquente oleo e azeite com alho, e depois despeja em cima hehehe uma delíciiaa 😛
    beijãozão*

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.