Sopa de Feijão Preto, Macarrão e Agrião

Bruschettas de Cogumelos Shitake – Antepasto com estilo!
6 de maio de 2015
Jägermeister promove noite Double Drink no James Bar
8 de maio de 2015
Mostrar todos

Com o frio chegando de mansinho, começa a vontade de aquecer o corpo (e a alma) com uma bela sopa quentinha. Das comidas consideradas “confort food“, sopas estão no topo. Dentre as mais “acolhedoras”, a brasileira Canja de Galinha, as italianas Capeletti in Brodo e Minestrone, a portuguesa Caldo Verde e a Sopa de Feijão (presente em vários cardápios ao redor do mundo), estão entre as favoritas de sempre.

Sopa de feijão com agrião

Ideal para aproveitar sobras de feijão, esta sopa pode levar mais ingredientes em sua composição. Desde legumes (como cenoura, salsão, abobrinha, etc), embutidos, carnes e folhas (como mostarda, espinafre e agrião), todos são bem vindos em seu preparo. Esta que trago para vocês hoje, traz mini-agrião e pedaços pequenos de bacon crocante. O azedinho do agrião combina maravilhosamente com o sabor do caldo. Você pode substituir por outra folha de sua preferência ou utilizar agrião normal. Também pode optar por deixar alguns grãos de feijão inteiros. O importante é preparar.

Sopa de feijão com agrião 2

Sopa de Feijão Preto, Macarrão e Agrião

por 7 de maio de 2015

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma panela funda e coloque o azeite. Junte o bacon e deixe tostar. Adicione o alho e refogue por 1 minuto. Acrescente o caldo e espere levantar fervura. Coloque o macarrão e cozinhe por 8 minutos. Retifique o tempero.

Sirva com o agrião por cima e salpicada com a cebolinha verde e com azeite de oliva extravirgem para quem desejar.

* Caso você queira, pode cozinhar o macarrão à parte do caldo de feijão da maneira usual e juntar ao final. Isto evitará que a massa grude no fundo da panela.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.