Sanduíche de Eisbein (joelho de porco) e Bockwurst

Frau Schimmel Buffet – Um “Por Quilo” alemão para conhecer
2 de setembro de 2016
Novas tecnologias para sua cozinha
5 de setembro de 2016
Mostrar todos

Todas as vezes que a carne de porco assada é a estrela do almoço de domingo, os dias seguintes veem com a certeza que serão coroados com generosos e inventivos sanduíches. É assim com pernil, paleta e lombo e está sendo assim com o Eisbein, o joelho de porco defumado que fez parte do almoço alemão de ontem por aqui.

Quem nunca provou Eisbein, não sabe o que está perdendo. É uma das carnes mais saborosas que conheço, seja defumado ou não. Um dos pratos mais representativos da culinária germânica, o joelho de porco é fácil de preparar e delicioso. E claro que vai bem demais em sanduíches, como este que preparei como sugestão para nossos leitores.

Sanduíche de eisbein e bock

Desta vez resolvi fazer um sanduíche com um ingrediente que é bastante utilizado em cachorro-quente, o purê de batatas. Uma salsicha alemã não poderia faltar  e a Bockwurst em fatias foi a escolhida. Comece retirando a carne do joelho. Depois de escolher o pão de sua preferência, abra ao meio e espalhe uma camada de purê em uma das metades. Aqueça a carne em uma frigideira, coloque queijo muçarela em fatias por cima e tampe a panela. Quando o queijo derreter, arrume  por cima do purê de batatas. Coloque as fatias de salsicha em cima de tudo e polvilhe com um pouco de flocos de cebola crocante (você encontra em bons supermercados e lojas gourmet). Uma boa mostarda e um super sanduíche está na sua frente, pronto para ser devorado.

Sanduíche de eisbein e bock 1

Esta foi só uma sugestão de como reaproveitar sobras de joelho de porco preparando um sanduíche. Deixe sua imaginação voar e crie outros. Tenho certeza que você vai virar fã de Eisbein.

Aprenda a preparar outra versão de Sanduíche de Eisbein!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *