Pomme Paillasson (Batata Capacho) recheada com queijo

Salada Caesar em Cestinha de Massa de Pastel
5 de outubro de 2016
Está começando a época de Alcachofras
10 de outubro de 2016
Mostrar todos

Batata pode ser considerada a rainha das guarnições. Existem milhares de maneira para preparar e todas acompanham bem qualquer outro prato. A receita de hoje, Pomme Paillasson ou Batatas Capacho em português, lembra demais a Batata Rosti (Batata Suiça), com poucas diferenças em seu preparo e apresentação.

batata-paillasson

A receita original não leva recheio, mas sempre existem variações. Eu optei por rechear com uma mistura de queijos Parmesão e Muçarela ralados. Você encontrará receitas com o uso de azeite de oliva e com manteiga clarificada. As duas maneiras ficam deliciosas, mas com manteiga clarificada fica incomparável (ver método de preparo abaixo). Esta batata acompanha bem demais carnes grelhadas ou assadas. Que tal preparar no domingo que está chegando?

batata-paillasson-1

Aprenda a preparar Manteiga Clarificada!

Pomme Paillasson (Batata Capacho)

por 7 de outubro de 2016

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Lave bem as batatas e rale com a casca. Esprema bem entre as mãos para retirar o excesso de água. Tempere com a pimenta-do-reino e misture bem com a salsa picada. Regue com a manteiga (ou azeite) e misture tudo.

Forre o fundo de uma frigideira antiaderente (20 cm) com metade da batata. Coloque os dois queijos no meio e cubra com a outra metade da batata. Leve ao fogo médio e deixe atá que doure bem. Com o auxílio de um prato, vire a batata e deixe que doure o outro lado.

Sirva imediatamente.

batata-paillasson-2

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *