Batata Harra (com alho e coentro à moda libanesa)

Steak Tartar e Pudim de Queijo da Canastra
13 de abril de 2017
Crem (Raiz Forte) e como preparar
19 de abril de 2017
Mostrar todos

Batatas são um  dos maiores coringas em uma cozinha. Quando estamos em dúvida em uma guarnição, sempre vem alguma receita com batatas para nos salvar. Dificilmente vai deixar de agradar alguém, mas como tudo, há exceções, e a receita de hoje é uma delas.

Esta receita de origem libanesa com batatas é capaz de fazer muita gente torcer o nariz. Coentro nunca foi uma unanimidade aqui no Brasil, principalmente mais para a região sul, acredito que por uma questão de costume. Quando você vai ler os demais ingredientes, verá que leva suco de limão também. Como pode uma batata frita servida com alho, coentro, suco de limão e de quebra, uma pitada de cominho ficar boa? Pois podem acreditar que é uma das mais deliciosas receitas com batatas que conheço. Ela acompanha muito bem frango e carnes assadas. Vale a pena seu preparo.

Print Friendly, PDF & Email

Batatas Harra

por 17 de abril de 2017

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma panela funda e coloque o óleo. Frite a batata até que doure por igual. Retire e deixe escorrer em papel toalha.

Em outra frigideira, aqueça e coloque o azeite de oliva. Ponha o alho e deixe que toste ligeiramente. Desligue e adicione o coentro, o suco de limão e o cominho. Junte as batatas, tempere com o sal e misture tudo muito bem. Sirva imediatamente.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: