A receita de hoje foi inspirada em um post que vi no Facebook, este grande caldeirão virtual. Quando olhei, pensei logo em compartilhar com os leitores do OBA Gastronomia. A ideia é muito bacana e o resultado incrível.

Pão com shitake e provolone 1

Pão italiano recheado com queijo provolone e cogumelos Shitake, cortado em quadriculado e levado para assar com mais alguma coisinha por cima. Tem coisa mais simples? Uma super ideia para você servir como entrada em um evento ou como um lanche de final de tarde. Podem apostar: é uma delícia.

O bom de tudo isto é que você pode inventar mais recheios. Substituir o queijo, colocar algum embutido e vai por aí. As possibilidades são quase infinitas. Vai de sua imaginação.

* Esta receita foi originalmente postada no Site http://www.beantownbaker.com

Pão com Shitake e Provolone

Tempo de Preparo 30 minutes
Cook Time 25 minutes
Tempo Total 55 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 1 unidade Pão italiano redondo médio
  • 150 g Cogumelos Shitake pequenos
  • 200 g Queijo provolone em fatias finas
  • 3/4 de xícara Manteiga derretida
  • 1 colher sopa Folhas de tomilho fresco
  • À gosto Cebolinha verde picada
  • À gosto Sementes de gergelim

Instruções

  1. Corte o pão em quadriculado, sem atravessar a crosta inferior. Retire os talos e corte os cogumelos em pedaços pequenos.
  2. Aqueça uma frigideira e coloque uma colher (sopa) de manteiga. Junte os cogumelos e cozinhe por 4 minutos. Desligue e acrescente o tomilho, mexendo bem para tudo se misturar.
  3. Coloque o pão sobre papel alumínio em uma assadeira. Ponha as fatias de provolone entre os cortes. Com as mãos, insira os cogumelos por cima do queijo.
  4. Aqueça o forno em 350°. Derreta a manteiga juntamente com as sementes de gergelim. Derrame sobre o pão. Feche o alumínio e leve para assar por 15 minutos. Retire o alumínio e volte ao forno para assar por mais 10 minutos.
  5. Polvilhe a cebolinha e sirva imediatamente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 4 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu