Hambúrguer é uma delícia. Não tem quem não goste destes “bifes redondos” recheando um pão e escorado pelos mais diversos ingredientes. Se um industrializado já alegra demais, um caseiro, feito com ingredientes fresquinhos e escolhidos por você, no tamanho que sua fome permitir, passa a ser covardia.

Com a moda de hambúrgueres gourmets que se espalhou por todo o Brasil, ele deixou de ser comida de balcão de lanchonete e passou a frequentar cardápios de lugares mais descolados e refinados. Uma enorme mistura de carnes passou a ser oferecida aos clientes mais exigentes e o hambúrguer definitivamente se elitizou. Hoje, dependendo do lugar e dos ingredientes, um Cheese Burguer sai mais caro que muito PF metido a besta.

Hamburguer com linguiça 1

De minha parte, hambúrguer virou até prato de domingo. Continuo apostando no velho patinho moído, porém sem gordura alguma, coisa que vai te custar mais ou menos o dobro do preço normal. A receita que trago hoje leva um ingrediente diferente, não tão fácil de encontrar: fumaça líquida. O sabor que você terá adicionando este líquido é como se tivesse preparado seu hambúrguer na brasa. Caso encontre, vale a pena investir, pois a fumaça líquida pode ser utilizada em outras preparações e a quantidade que você usará não é tão grande.

Hamburguer com linguiça

Outro ingrediente que utilizei e que faz uma diferença grande demais é linguiça. Misturada a carne moída deixará seu hambúrguer irresistível. Podem apostar que fará um tremendo sucesso entre todos que provarem, como foi aqui no domingo.

[box type=info]Fumaça Líquida é um produto obtido da condensação em solvente da fumaça e vapores obtidos pela queima da madeira. A fumaça líquida proporciona sabor, aroma e cor de defumado ao alimento.[/box]

Hambúrguer com Linguiça

Tempo de Preparo 15 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 25 minutes
Porções 1 pessoa

Ingredientes

  • 120 g Carne moída sem gordura patinho
  • 80 g Linguiça sem a tripa
  • 1 colher sopa Cebola picada
  • 1 colher sopa Fumaça líquida
  • 1 colher sopa Salsinha picada
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Retire a tripa das linguiças e misture bem com a carne moída e o restante dos ingredientes. Forme uma bola e achate com a palma das mãos, dando o formato de hambúrguer.
  2. Prepare um sanduíche com seus ingredientes preferidos. Eu utilizei presunto Royale (com a capa de gordura), queijo mussarela em fatias, pepino agridoce, alface americana e tomate. Servi em pão d'água, com maionese, catchup  e mostarda à parte. Um sanduíche que vale por um belo almoço.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta






Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu