Hambúrguer com Linguiça

Novidades da Turquia
24 de agosto de 2014
O melhor Bolinho de Bacalhau
26 de agosto de 2014
Mostrar todos

Hambúrguer é uma delícia. Não tem quem não goste destes “bifes redondos” recheando um pão e escorado pelos mais diversos ingredientes. Se um industrializado já alegra demais, um caseiro, feito com ingredientes fresquinhos e escolhidos por você, no tamanho que sua fome permitir, passa a ser covardia.

Com a moda de hambúrgueres gourmets que se espalhou por todo o Brasil, ele deixou de ser comida de balcão de lanchonete e passou a frequentar cardápios de lugares mais descolados e refinados. Uma enorme mistura de carnes passou a ser oferecida aos clientes mais exigentes e o hambúrguer definitivamente se elitizou. Hoje, dependendo do lugar e dos ingredientes, um Cheese Burguer sai mais caro que muito PF metido a besta.

Hamburguer com linguiça 1

De minha parte, hambúrguer virou até prato de domingo. Continuo apostando no velho patinho moído, porém sem gordura alguma, coisa que vai te custar mais ou menos o dobro do preço normal. A receita que trago hoje leva um ingrediente diferente, não tão fácil de encontrar: fumaça líquida. O sabor que você terá adicionando este líquido é como se tivesse preparado seu hambúrguer na brasa. Caso encontre, vale a pena investir, pois a fumaça líquida pode ser utilizada em outras preparações e a quantidade que você usará não é tão grande.

Hamburguer com linguiça

Outro ingrediente que utilizei e que faz uma diferença grande demais é linguiça. Misturada a carne moída deixará seu hambúrguer irresistível. Podem apostar que fará um tremendo sucesso entre todos que provarem, como foi aqui no domingo.

Hambúrguer com Linguiça

por 25 de agosto de 2014

  • Tempo de Preparo : 15 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 1 pessoa

Ingredientes

Modo de Preparo

Retire a tripa das linguiças e misture bem com a carne moída e o restante dos ingredientes. Forme uma bola e achate com a palma das mãos, dando o formato de hambúrguer.

Prepare um sanduíche com seus ingredientes preferidos. Eu utilizei presunto Royale (com a capa de gordura), queijo mussarela em fatias, pepino agridoce, alface americana e tomate. Servi em pão d'água, com maionese, catchup  e mostarda à parte. Um sanduíche que vale por um belo almoço.

Hamburguer com linguiça 2

Print

[box type=info]Fumaça Líquida é um produto obtido da condensação em solvente da fumaça e vapores obtidos pela queima da madeira. A fumaça líquida proporciona sabor, aroma e cor de defumado ao alimento.[/box]

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: