Coxas de Frango recheadas com Ricota e Presunto – Trivial turbinado

Sempre que é possível, dar uma incrementada no almoço do dia-a-dia é uma boa ideia. Surpreender seus familiares com alguma coisa diferente é traz uma alegria a mais na mesa. Quando a receita não exige tanto malabarismo, melhor ainda. É o caso desta que ilustra o OBA Gastronomia de hoje: Coxas de Frango Recheadas com Ricota e Presunto.

Coxa de frango recheada

Antes de se apavorar pensando em desossar as coxas de frango, muitos açougues e mercados já as vendem prontinhas. Caso você não encontre, nada de desistir. Uma faca pequena e afiada vai tornar o trabalho bem fácil. A sugestão de recheio que trago para vocês é uma das mais usuais. Nada impede que você crie a sua. Use sua imaginação.

Coxa de frango recheada 1

Coxas de Frango recheadas com Ricota e Presunto

Tempo de Preparo 20 minutes
Cook Time 30 minutes
Tempo Total 50 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 4 unidades Coxas de frango desossadas
  • 120 g Ricota defumada ou normal
  • 120 g Presunto em cubos pequenos
  • 50 g Bacon em cubinhos
  • 2 colheres sopa Salsinha picada
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Caso não consiga as coxas já desossadas, desosse-as com uma faca pequena e  afiada, tomando o cuidado de não rasgar a carne e mantendo a pele. Tempere com o sal e a pimenta e deixe tomar sabor por 10 minutos.
  2. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque um fio de óleo. Frite o bacon sem deixar torrar. Retire e deixe escorrer em papel toalha.
  3. Misture bem a ricota com o presunto, a salsinha e o bacon. Recheie as coxas e amarre com barbante. Arrume-as em uma forma untada com manteiga e leve ao forno preaquecido em 200° até dourar bem (25/30 minutos).
  4. Retire o barbante e sirva imediatamente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu