De novo minha amiga Juli Margoni aparece aqui no OBA Gastronomia com uma colaboração. Desta vez com um delicioso bolinho de carne e preparado rapidinho. Mesmo com todo o tempo que temos nesta quarentena, às vezes o que meno queremos é ficar um tempão ao lado do fogão. Esta receita é perfeita para estes dias. A sugestão da Juli é servir acompanhado de vinagrete picante, mas isto fica a seu critério, tempo e gosto. O importante é que num vapt-vupt você esquece um pouco esta quarentena e se transporta para um de seus botecos preferidos, com um petisco tradicional de bares do Brasil inteiro.

Bolinho de Carne Vapt-Vupt - Juli Margoni

por 13 de abril de 2020

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 10 minutes Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Passo a carne moída no processador até virar um patê. Misturo 1 ovo, a farinha, alho e cebola, cheiro verde e o sal e a pimenta. Moldo bolinha do tamanho de uma de ping-pong. Bato os outros dois ovos restantes. Passo cada bolinha nos ovos batidos e farinha de rosca ( 2 vezes, ovo farinha de rosca, ovo farinha de rosca). Depois eu frito em óleo quente. Sirvo acompanhado de vinagrete picante.

  • Molho vinagrete básico apimentado: Uso 1/2 pimenta dedo de moça picada  pra dois tomates. Adiciono sal, orégano, bastante azeite e vinagre na proporção de 3 partes de azeite para 1 de limão) na hora de servir. Caso queira, substitua o vinagre por limão.

Meu muito obrigado a Juli pelas colaborações. Tenho certeza que nossos leitores vão adorar!

Print

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu