Desde que conheci e me encantei por Orlando, a cidade mágica dos EUA, pensei em ter aqui no OBA Gastronomia uma coluna falando de lá, mas não exatamente só dos parques. Ao contrário do que muita gente pensa, Orlando não é só Disney, Universal, Sea World e comida ruim. Orlando tem muito mais a apresentar para quem deseja conhecê-la. Sua gastronomia é vasta e versátil, para todos os gostos e bolsos. Hoje trago para cá esta pessoa que conhece demais esta cidade fantástica, a Juli Margoni. Tenho certeza que quem deseja conhecer ou já conhece aquele lugar fantástico da Florida, vai adora a coluna Juli em Orlando. Para nós do OBA é uma grande alegria trazermos mais estas matérias sobre a gastronomia de um dos destinos mais procurados do mundo contada por uma pessoa que conhece tão bem o assunto. Seja bem vinda, Juli. O OBA Gastronomia é seu!

  • Aproveitem e sigam a página da Juli no Instagram, @portaldadisney

Muito prazer, pode chamar de Juli . Neta de avós que eram cozinheiras de mão cheia, meu amor por comidas bem feitas surgiu desde cedo. 

Sou daquelas que acha que certas comidas  abraçam , matam a saudade e tem o intenso poder de unir pessoas . Certas comidas também trazem memórias. Aliás, algumas das minhas memórias gastronômicas mais antigas, foi da minha primeira viagem para a Disney… 

Era 1993, eu tinha apenas 12 anos e desde então consegui registrar na memória o gosto especial que um sorvete do Mickey tem em uma tarde de sol no parque, ou então o cheiro envolvente de uma turkey leg ainda quentinha com sua casquinha crocante… 

É… Comidas da Disney trazem memórias…

Eu diria que não somente comidas da Disney, mas Orlando inteira é hoje uma cidade excepcional para se comer bem ( embora ainda muita gente não tenha aprendido a vê-la dessa forma ). 

À convite do meu querido amigo Orlando, quero dividir com vocês um pouco da minha experiência gastronômica e meu olhar sobre essa cidade repleta de cheiros, de gostos, de sabores e de memórias…

RED LOBTER

Atualmente a cidade de Orlando vai muito além dos parques temáticos, sendo a gastronomia, um grande destaque dela. Diferente do que muitos pensam, Orlando não se resume à junk food ou fast food. Há restaurantes e gastronomia para todos os gostos e bolsos : gastronomia mexicana, espanhola, árabe, japonesa, chinesa, steakhouses, italianas, francesas, americanas de raiz, brasileira e uma das minhas preferidas que é frutos do mar … 

Red Lobster é um dos restaurantes mais clássicos e visitados por turistas. Há muitos anos é meu restaurante ” queridinho ” para comer e o único local que me permito repetir a visita pelo menos mais duas vezes durante a viagem. Sabe aquela lugar que te recebe com um aroma espetacular, assim que você cruza a porta de entrada ? Red Lobster é assim. 

Comida bem feita por quem realmente entende do assunto e com vários destaques no menu. Para começar, o couvert deles já é sensacional ! Você é recebido com uma cestinha de pãezinhos macios e temperados chamados Cheddar Bay Biscuits. Não sei dizer ao certo toda a composição desses pãezinhos, mas basicamente eles se resumem a queijo cheddar, com alho e especiarias. Maravilhoso. O sucesso desses pãezinhos é tanto, que já é possível encontrar a caixa com a mistura pronta dos Cheddar Bay Biscuits nos supermercados americanos, Walmart e Target. Uma forma de você trazer para casa e reproduzir os pãezinhos, quando sentir vontade desse couvert maravilhoso.  

 O menu do Red Lobster é muito variado, com aperitivos bem atraentes e uma seleção de pratos incríveis. Assim como em muitos restaurantes americanos, há opções mais baratas de pratos no almoço quando comparados ao jantar. Além deles oferecerem menus exclusivos para o almoço, com valores reduzidos e opções de ” combos “, alguns dos pratos com valores mais acessíveis no almoço não entram no menu do jantar. 

Como todo o tempo em Orlando é precioso e provavelmente ( por uma questão de roteiro de viagem ) você só consiga visitar esse restaurante no jantar, trouxe abaixo um prato que gosto bastante de pedir quando vou jantar lá, o Mixed Grill . Esse prato consiste numa mistura de salmão , camarão e vieiras ( todos grelhados ), por cima de uma cama de arroz e um acompanhamento à sua escolha ( sempre vou de batata frita, porque não tem erro, né ? rsss ). 

Outro destaque desse restaurante, é que de tempos em tempos ( e sempre de segunda-feira ) , eles oferecem uma promoção aos clientes de preço fixo e camarão ilimitado, chamada Endless Shrimp. Funciona assim : Por um preço fixo ( geralmente menos de U$ 20,00 ) , você tem direito a escolher alguns tipos de camarões ( dois ou três tipos ) sugeridos pelo próprio  Red Lobster. Ainda terá direito a um acompanhamento e poderá comer à vontade e quantas vezes desejar. Essa é uma opção apenas para o almoço e a época da promoção é sempre divulgada no site deles. Durante uma viagem minha, pude aproveitar essa promoção no almoço e os camarões oferecidos eram incríveis. Muito bem temperados, bem feitos e na temperatura e cozimento certo. 

Há algumas unidades do Red Lobster espalhadas por Orlando , mas as unidades da International Drive e do Lake Buena Vista costumam ser mais visitadas. Ele é referência quando o assunto é frutos do mar de qualidade a preços honestos. É um restaurante de valor intermediário ( nem tão barato e nem tão caro ), mas uma excelente escolha para encerrar sua noite em Orlando. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu