Ficou meio que instituído aqui por casa que segunda feira é o Dia do Bolinho. Como não sou muito adepto de segundas (acho que a única vantagem de uma segunda é ser o dia mais distante da próxima segunda), sempre procuro deixar este dia um pouco mais feliz. Tem coisa que traz mais felicidade que um bolinho? Até tem, claro, mas bolinho é um sorriso na cara na certa.

A receita de hoje é uma mistura dos dois bolinhos que fazem sucesso por aqui, arroz e espinafre. Rápido e fácil de preparar, este bolinho é uma delícia, cai bem em qualquer dia da semana, não só nas segundas.

Bolinho de Arroz e Espinafre

por 18 de novembro de 2019

Tempo de Preparo : 15 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Separe as folhas do espinafre e reserve alguns talos. Coloque as folhas em uma panela, tampe e deixe que cozinhe em seu próprio líquido. Retire, espere esfriar e pique bem. Corte os talos reservados em cubinhos pequenos. Misture todos os ingredientes (com exceção do óleo). Caso precise, coloque mais farinha para dar o ponto, devendo ficar cremoso.

Aqueça o óleo e vá fritando em colheradas. Não precisa se preocupar em dar formato. Deixe escorrer em papel toalha e sirva imediatamente.

Print

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu