Fundos de Alcachofras à Parmegiana

Editorial de Outubro – 2013
4 de novembro de 2013
Bruschetta de Espinafre e Gorgonzola
6 de novembro de 2013
Mostrar todos

Estamos na época de alcachofra. Época de se deliciar com esta flor maravilhosa, seja apenas com suas folhas ou seja preparando uma receita um pouco mais complexa.

Alcachofra a parmegiana

Eu sempre que como alcachofras, vou guardando e congelando os fundos, o mignon da iguaria. Para isto, depois de se divertir com as folhas, retiro cuidadosamente a parte fibrosa do centro com os dedos ou com uma colher. Em seguida, corto o talo bem rente e pronto, tenho um belo fundo de alcachofra. Hoje encontramos estes fundos pré-cozidos, congelados e prontos para o uso.

Quando tenho uma quantidade boa, invento algo com eles. A sugestão que trago hoje é preparado com fundos de alcachofra. Preparados como parmegiana, é uma entrada fantástica para um evento mais caprichado.

Fundos de Alcachofras à Parmegiana

por 5 de novembro de 2013

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 4 pessoas

Modo de Preparo

Aqueça uma frigideira anti-aderente e coloque o azeite. Grelhe os fundos de alcachofra até dourar ligeiramente. Em um recipiente refratário, coloque os fundos e cubra-os com o molho de tomate. Espalhe as fatias de queijo por cima e leve ao forno para gratinar.

Sirva quente.

Alcachofra a parmegiana 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *