Estes dias publiquei aqui no OBA Gastronomia uma receita de Abobrinhas Refogadas com Alho Poró, onde um dos diferenciais da receita foi que usei abobrinhas redondas. Claro que como são pequenas, redondinhas e delicadas, é impossível não imaginá-las recheadas, tal qual um bombom.

Neste caso, o mais difícil da receita fica sendo encontrar estas preciosidades. Depois de tê-las em mãos, o procedimento é exatamente igual ao que seria com uma abobrinha normal. O que temos de fazer, depois de escolher o recheio, é cozinhar em água salgada por 15 minutos, de maneira que ainda fiquem firmes. Depois disto, cortar a extremidades de baixo bem rente e cortar uma “tampa” em cima. Com uma faquinha e uma colher pequena, retirar parte da polpa e sementes para construir o local do recheio escolhido.

No exemplo que coloquei aqui, usei carne moída com ervilha, milho, ovo cozido e azeitonas, um reaproveitamento do recheio de um pastel que havia preparado. Como sempre é bom e nunca é demais, um pouco de queijo ralado por cima para gratinar é muito bem vindo. Outro detalhe importante é utilizar a polpa e as sementes que você retirou, misturando ao recheio. No mais, é levar ao forno pré-aquecido e esperar que o queijo doure lindamente.

Os recheios que você pode utilizar vão somente de seu gosto e criatividade. Atum com cream cheese, ricota com espinafre, frango e palmito, entre outros, são só algumas das ideias. O resultado, além de muito charmoso, é delicioso. Lembre que se você não encontrar abobrinhas redondas, nada impede que você use as normais.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu