Tempura é uma preparação totalmente ligada a culinária japonesa, apesar de ter sido introduzida no Japão por missionários portugueses no século XVI. E é uma delícia. Mesmo a pessoa mais arredia a gastronomia do Japão, se rende fácil ao tempura. Não tem como resistir a esta massinha fina e crocante envolvendo vegetais ou mariscos. Foi pensando nisto e por ter um pezinho fantástico de ora-pro-nóbis aqui em casa que trago esta receita para vocês.

Não utilizei a massa mais comum do tempura. Resolvi preparar com uma técnica denominada Beer Better, uma massinha feita com cerveja, fácil e sem mistério nenhum.

Tempura de Ora-Pro-Nóbis

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 5 minutes
Tempo Total 10 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • De 15 a 20 Folhas de ora-pro-nóbis
  • Meia latinha 180 ml Cerveja
  • 6 pedras Gelo
  • Aproximadamente 1 xícara Farinha de trigo
  • À gosto Sal
  • 200 ml Óleo de girassol

Instruções

  1. Coloque a cerveja em um recipiente e adicione os cubos de gelo. Vá despejando a farinha aos poucos e misturando com um fuet (batedor de arame) até atingir o ponto de mergulhar uma colher e ela sair envolta pela massa. Tempere com o sal. Lave e seque bem as folhas de ora-pro-nóbis. Aqueça o óleo em uma panela funda. Passe as folhas na massa e mergulhe no óleo. Retire e deixe escorrer em papel toalha assim que começar a dourar.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.