Churrasco é sempre uma boa ideia. Preferido entre 10 de 10 brasileiros, o churrasco é o almoço típico dos domingos brasileiros. Quando além de picanha, costela, linguicinhas e outras delícias, você oferece alguma surpresa a mais, a festa fica melhor.

É o caso desta receita simples que trago para vocês hoje. Berinjela Assada na Churrasqueira pode ser servida como uma entrada ou como uma guarnição. Você também pode trocar o queijo que eu utilizei por um de sua preferência. O importante é deixar seu churrasco ainda mais gostoso.

Berinjela Assada na Churrasqueira

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 20 minutes
Tempo Total 25 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 2 unidades Berinjela
  • 16 unidades Tomate Cereja
  • 8 fatias Queijo Cheddar ou outro de sua preferência
  • 4 tiras Bacon em tiras
  • 4 colheres sopa Queijo Parmesão ralado
  • 8 colheres sopa Azeite de oliva
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Retire os cabos das berinjelas e corte no sentido do comprimento. Com uma faca pequena, faça cortes em quadriculado nas berinjelas sem atravessá-las. Tempere com o sal e a pimenta e regue com o azeite de oliva. Corte os tomates cerejas ao meio e distribua entre as fatias. Coloque duas fatias de bacon em cada berinjela, duas fatias de queijo Cheddar e salpique o queijo Parmesão.
  2. Pronta para fechar e ir à grelha
  3. Unte folhas de papel alumínio e coloque cada berinjela. Feche deixando uma folga e leve para a churrasqueira. Deixe por 20 minutos. Retire, abra cada "pacotinho" e sirva com um pouco mais de azeite e Parmesão ralado por cima.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.