Paula Alvarez nos traz uma receita bem apropriada para o dia de hoje, dia dos avós: papos-de-anjo. Uma delícia de doce português e especialidade de quase todas as avós.
Oi pessoal !
Como estão? Agora entrei de férias e espero fazer algumas coisas gostosas para compartilhar aqui com vocês.
Hoje escrevo sobre uma super receita que encontrei por aqui. Quando vi que era tão fácil de fazer, não acreditei. Sempre comi e achava ser super difícil de fazer em casa, mas não é!
Papos de Anjo….um verdadeiro pedaço do céu que derrete na boca. Eu amo esse doce desde pequena e poder fazer em casa foi um sonho.
O OBA Gastronomia parabeniza todas as avós e avôs pelo seu dia. Normalmente é com eles que quem cozinha tem o primeiro contato com comida.
Papos-de-anjo
Ingredientes
- 6 Gemas
- 500 g Açúcar
- 1 litro e 250 ml Água
- 1/2 colher chá Fermento em pó
- 1/2 colher chá Essência de baunilha
- 1 1/2 colher sopa Amido de milho
Instruções
-
Calda:
-
Em uma panela média, misture a água e o açúcar. Leve ao fogo forte e deixe ferver até o açúcar dissolver bem e formar uma calda rala.
-
Desligue o fogo e misture a baunilha e reserve.
-
Massa:
-
Aqueça o forno a 200 graus.
-
Na batedeira, bata as gemas por alguns minutos até ficarem claras, fofas e cremosas. Junte o amido de milho e o fermento em pó e bata novamente.
-
Unte 20 forminhas de empadinha com manteiga e farinha, encha-as até a metade e leve ao forno até firmar e dourar ligeiramente.
-
Deixe o ‘bolinho’ amornar, desenforme e coloque-os na calda ainda na panela. Quando esfriar completamente, passe para uma compoteira ou algum recipiente de vidro e guarde na geladeira.
-
Pode servir depois de algumas horas ou no dia seguinte, mas o melhor mesmo é no dia seguinte, quando pegar bem o sabor da calda.
Eu nunca tinha visto esse doce e minha avó também não conhece. kkk