Receitas de Molho de Tomate você encontra em pencas pela Internet ou mesmo em livros de culinária. São diversas versões deste molho que é uma das bases da cozinha italiana. Cada uma tem seu atrativo, seja nos ingredientes, na facilidade de preparo até o uso que você pretende fazer dele. Eu, quando estou com tempo, preparo o Molho de Tomate do Scoffier. Quando o tempo é curto, uso o Molho Rápido de Tomate, bem mais simples. A receita que enfeita o OBA Gastronomia de hoje é uma daquelas para guardar.
Este molho tem tudo para agradar. Uma combinação fantástica de ingredientes e a facilidade de preparo fazem dele um molho perfeito para qualquer ocasião. Além disto, tem um charme a mais: a receita vem da avó de Claude Troigros, a italiana Ana Forte. Vindo de quem veio, não tem como não se tornar um dos favoritos em sua cozinha. Você pode processar o molho depois de pronto. Eu gosto de molho mais “pedaçudos”. Vai de seu gosto.
Esta receita foi originalmente apresentada no programa “Que Marravilha”, da GNT, apresentado por Claude Troigros.
Molho de Tomate
Ingredientes
- 2 latas com seu suco Tomate italiano em cubos
- 1 colher sopa Aceto balsâmico
- 1 1/2 colher sopa Mel puro
- 2 dentes Alho picado
- 3 colheres sopa Cebola picada
- 1 colher sopa Extrato de tomate
- Tomilho alecrim, louro e salsa Bouquet garni (amarrado de ervas)
- 2 colheres sopa Azeite de oliva
- À gosto Sal
Instruções
-
Aqueça uma panela funda e coloque o azeite. Adicione a cebola e o alho e refogue por 2 minutos. Junte os demais ingredientes e deixe cozinhando em fogo médio por 30 minutos. Retifique os temperos ao final do cozimento.
Pingback: Talharim com Ragu de Tomate e Espinafre | Oba Gastronomia
Pingback: Berinjela à Parmegiana | Oba Gastronomia
Pingback: Ragu de Cupim do Claude Troigros | Oba Gastronomia