Madalena de Rabada

Home / Carnes / Madalena de Rabada

Ainda sou do tempo que Escondidinho era chamado Madalena. Não aderi ao novo termo. Esta receita eu faço normalmente com sobras de Rabada. O resultado é delicioso, capaz de agradar até pessoas que não curtem Rabada. Você pode estar utilizando um purê de batata, caso não queira provar com o de aipim. O importante é preparar.

Madalena de Rabada

por 15 de maio de 2017

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 60 minutes
  • Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Prepare a Rabada

Limpe bem o rabo de boi, deixando o mínimo de gordura e tempere com o sal e a pimenta. Aqueça uma panela de pressão e coloque o azeite. Frite os pedaços de rabo até dourarem. Coloque todos os ingredientes e cubra com água. Deixe cozinhar por 1 hora. Caso ainda não tenha ficado macio, deixe cozinhando por mais um tempo.

Retire a carne da panela, espere esfriar e desfie com um garfo, separando os ossos. Volte a carne para a panela e mantenha aquecida.

Prepare o Purê de Aipim

Passe o aipim por um espremedor de batatas. Coloque em uma panela com o leite e tempere com o sal. Mexa com cuidado, incorporando bem os ingredientes até ficar com a consistência de purê. Acrescente a manteiga e misture bem.

Monte a Madalena

Em um pirex, espalhe uma camada de purê. Cubra com a rabada e ponha mais uma camada do purê. Polvilhe o queijo ralado e leve para gratinar em forno pré-aquecido. Sirva imediatamente.

 

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários
  • Geovana Melo
    reply

    Nunca vi nada parecido.

    Um espetáculo.

    E ainda dizem que rabada é comida de pobre.

    Adorei.

    Bjs

  • vivi
    reply

    Rabada com polenta é meu prato de avó preferido, sempre que visitava minha avózinha, falecida há dez anos, ela perguntava: Filha, o que quer comer?! – E eu: rabada! Adorei sua receita, um jeito diferente de provar a rabada

Comente