Espaguete de Abobrinha com Tomatinhos Assados ao Mel

Home / Entradas / Espaguete de Abobrinha com Tomatinhos Assados ao Mel

É incrível o que se pode fazer em Gastronomia com o equipamento certo. A criatividade cria asas e pratos novos começam a aparecer e virar moda com uma velocidade espantosa. Uma das últimas ondas é o uso de cortador de legumes em espiral para preparar “espaguetes” inusitados. Um aparelhinho simples, mas que permite cortes precisos, é o responsável por esta nova mania.

Espiral de legumes

Este foi um presente que recebi, da marca GEFU, de procedência alemã. Em uma rápida busca pela Internet, você encontrará outras marcas e diversos preços. Claro que se preferir, sempre pode optar por um fatiador de legumes normal ou um mandolin, facilmente encontrado em lojas de produtos orientais.

Espaguete de abobrinha

Dentro deste modismo, o espaguete que mais vi sendo citado e venerado foi o de abobrinha. Com o aparelhinho na mão mais meu apreço por este legume, fui à luta e resolvi preparar um Espaguete de Abobrinha com Tomatinhos Assados ao Mel, sendo que a receita deste tomates foi assunto do OBA Gastronomia semana passada.

Espaguete de abobrinha 1

O resultado não poderia ter sido melhor. A combinação de sabores e texturas ficou perfeita. Fiz o prato pensando em servir como uma entrada, sem exagerar na quantidade. É um prato que pode ser servido tanto quente como frio, ficando a opção com você.

Aprenda a preparar Tomates Assados com Mel.

Espaguete de Abobrinha com Tomatinhos Assados ao Mel

por 24 de novembro de 2015

  • Tempo de Preparo : 5 minutes
  • Tempo de Forno : 2 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte a abobrinha em tiras com o fatiador de legumes. Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Adicione a abobrinha e refogue por 2 minutos. Tempere com o sal e a pimenta.

Sirva em pratos individuais como entrada, regada com os tomates assados com mel, frio ou quente.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente