Fuleco

Hoje começa a Copa do Mundo de Futebol aqui por terras tupiniquins, nossa pátria de chuteiras. Será com certeza uma grande festa. Apesar de todos os percalços, tenho a certeza que a maneira brasileira de ser irá prevalecer sobre qualquer intolerância.

Mostraremos ao mundo a capacidade, generosidade, hospitalidade e solidariedade do povo brasileiro. Mostraremos as nossas belezas naturais, que são muitas. Encantaremos os turistas estrangeiros com a diversidade de nossa gastronomia, tão rica e distinta em cada região.  Pode até ser que não venha a ser a Copa das Copas, mas com certeza será a mais amigável e animada de todos os tempos. Não tenho dúvidas disto.

O OBA Gastronomia não poderia ficar de fora desta festa. Depois de pensar em como homenagear um evento desta grandeza, achei que a melhor maneira seria com algum prato que representasse o Brasil em toda sua extensão. Poderia ser Arroz e Feijão, mas cairia quase em uma mesmice. Teria de ser algo tão singelo quanto, mas que pudesse ser lembrado mesmo no calor de uma partida de futebol.

Daí até chegar em um sanduíche foi um pulo. Um sanduíche que fosse consumido de norte a sul deste país de dimensão continental. Fácil, rápido, que dê para ser preparado nos 15 minutos de intervalo de um jogo e que saciasse toda a fome do mundo. Mais um pulinho e a mortadela apareceu. Qual embutido é mais consumido que ela em todo o Brasil?

Sanduíche de mortadela 1

Quando se fala em sanduíche de mortadela, vem logo o servido no Mercadão de São Paulo, nossa cidade mais cosmopolita, que junta todo um Brasil dentro de cada canto seu. E assim, tentando algo que represente nosso país, o OBA Gastronomia traz  um sanduíche de mortadela, não exatamente igual o de São Paulo, mas tão gostoso quanto. Vale a pena juntar os amigos em frente a televisão e fazer uma rodada deles.

Que seja uma linda Copa. Que a tolerância seja uma das marcas deste grande espetáculo que tanto mexe com a emoção dos brasileiros. Que vença o melhor e que venha o Hexa!

Sanduíche de Mortadela

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 5 minutes
Tempo Total 10 minutes
Porções 1 pessoa

Ingredientes

  • 1 unidade Pão francês
  • 6 fatias Mortadela Ceratti
  • 3 fatias Queijo Provolone
  • 1 colher sopa Mostarda amarela
  • 2 folhas Alface
  • 2 fatias Tomate

Instruções

  1. Aqueça uma frigideira funda. Empilhe as fatias de mortadela, passe a mostarda em uma metade e dobre ao meio.
  2. Coloque a mortadela na frigideira e deixe aquecer bem, virando com frequência, por 3 minutos. Dobre as fatias de provolone e coloque em cima da mortadela. Tampe a frigideira e deixe aquecer. Abra a tampa e borrife um pouco de água na frigideira, fechando logo depois. Isto fará o queijo derreter por igual.
  3. Abra o pão ao meio. Coloque a alface e as fatias de tomate. Coloque a mortadela em cima, corte o pão ao meio e aproveite.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.