Estamos na época de alcachofra. Época de se deliciar com esta flor maravilhosa, seja apenas com suas folhas ou seja preparando uma receita um pouco mais complexa.

Alcachofra a parmegiana

Eu sempre que como alcachofras, vou guardando e congelando os fundos, o mignon da iguaria. Para isto, depois de se divertir com as folhas, retiro cuidadosamente a parte fibrosa do centro com os dedos ou com uma colher. Em seguida, corto o talo bem rente e pronto, tenho um belo fundo de alcachofra. Hoje encontramos estes fundos pré-cozidos, congelados e prontos para o uso.

Quando tenho uma quantidade boa, invento algo com eles. A sugestão que trago hoje é preparado com fundos de alcachofra. Preparados como parmegiana, é uma entrada fantástica para um evento mais caprichado.

Fundos de Alcachofras à Parmegiana

Tempo de Preparo 20 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 30 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 4 unidades Fundos de alcachofras cozidos
  • 300 g Molho de tomate
  • 100 g Queijo Muçarela de búfala em fatias
  • 1 colher sopa Azeite de oliva
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Aqueça uma frigideira anti-aderente e coloque o azeite. Grelhe os fundos de alcachofra até dourar ligeiramente. Em um recipiente refratário, coloque os fundos e cubra-os com o molho de tomate. Espalhe as fatias de queijo por cima e leve ao forno para gratinar.
  2. Sirva quente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.